Ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol é banido pela FIFA. Entenda
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 30/10/2023, às 10h45O Comitê Disciplinar da FIFA decidiu, nesta segunda-feira (30), banir o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, por três anos do futebol.
O dirigente foi punido pelo beijo não consentido na atacante Jenni Hermoso, durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina, vencida pela Espanha. Ele já estava suspenso provisoriamente por 90 dias.
De acordo com a FIFA, Rubiales cometeu uma violação do artigo 13 do Código Disciplinar, relacionado a “comportamento ofensivo e violações dos princípios do fair play”.
Rubiales tem dez dias para solicitar uma decisão fundamentada e também pode entrar com recurso no Comitê de Apelações da FIFA.
Rubiales foi alvo de repúdio no mundo do futebol e acabou por anunciar a renúncia à presidência da federação espanhola no mesmo dia do retorno de Jenni Hermoso aos gramados pelo Pachuca, do México. Isso depois de alegar que o beijo foi consentido, de não ter renunciado durante assembleia da federação no fim de agosto, e da suspensão provisória da FIFA.
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Time europeu abre negociações por lateral da Seleção Brasileira
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira