Neymar justifica acerto com o Al-Hilal: "Sempre quis ser um jogador global"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 15/08/2023, às 20h45A saída de Neymar do PSG para o Al-Hilal surpreendeu o mundo do futebol. Uma parte, pelo valor da transação, que renderá 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão), podendo aumentar, ao jogador por dois anos de contrato. Mas, para outra parte, a surpresa se deve ao fato do jogador, de 31 anos, aceitar atuar na Arábia Saudita.
Ao assinar contrato nesta terça-feira (15), o atacante tentou justificar a opção por deixar a Europa. "Eu conquistei muito na Europa e desfrutei de momentos especiais. Mas sempre quis ser um jogador global e me testar com novos desafios e oportunidades em novos lugares", disse.
"Eu quero escrever uma nova história no esporte. E a Saudi Pro League tem uma energia tremenda e jogadores de qualidade no momento. Ouvi muito e aprendi que estou acompanhando uma longa lista de jogadores brasileiros que jogaram na Árabia Saudita ao longo dos anos, então acredito que este é um lugar desejado", continuou.
O brasileiro ainda enalteceu o novo clube. "O Al-Hilal é um clube gigante, com torcedores fantásticos, e é o melhor na Ásia. Isso me dá uma sensação de que é a decisão certa para mim, no momento certo, com o clube certo. Eu amo ganhar e marcar gols, e planejo continuar fazendo isso na Arábia Saudita com o Al-Hilal", completou.
Carpini 'joga a toalha' na Sul-Americana e aponta Brasileiro como prioridade: "Senão a gente vai se complicar"
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
STF recebe pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Embalado, Bahia recebe o Atlético Nacional pela Libertadores
Bahia perde para o Vasco nos pênaltis e deixa escapar título da Copa do Brasil sub-17
Lucas Paquetá pode ser banido do futebol e decisão do julgamento tem data definida; saiba detalhes