Treinador reclama de não reconhecimento do futebol feminino no Brasil
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 28/10/2011, às 09h39
O técnico da Seleção brasileira de futebol feminino, Kleiton Lima, falou ao final da partida contra o Canadá, na noite desta última quinta-feira sobre a questão do não reconhecimento do esporte no país, fazendo assim com que as jogadoras deixem o Brasil e procurem clubes no exterior.
"A gente vai sair daqui e essas atletas voltam a ser anônimas. Ninguém vai se lembrar de uma Bagé, que foi medalhista em Olimpíada, de uma Formiga, que é uma atleta em evidência fora do País. Aqui elas entram no supermercado e ninguém as conhece. Quando tem Pan e Olimpíada, voltam a falar do futebol feminino. É sempre um esporte que acaba conquistando, se não o primeiro lugar, um dos primeiros", disse o treinador.
Afirmando que o futebol masculino é o centro das atenções no país, Keliton lamentou a derrota na final dos jogos Pan-Americanos para as canadenses e pediu o apoio da mídia para valorizar o esporte.
"Falta esse apoio, principalmente da mídia. É importante acompanhar o dia a dia dessas atletas, o processo de formação delas".
Fábio Mota revela importante decisão para o futuro do Vitória: "Tenho muito medo"
Atacante do Vitória se recupera de lesão e treina normalmente; saiba quem
Saiba como fica a situação do Bahia para se classificar na Libertadores
Rubro-negro? Torcida do Vitória "enlouquece" nas redes com escolha do novo papa; entenda
Vitória estuda retorno de Zé Welison, volante do Fortaleza
Bahia tem interesse na contratação de jovem atacante do São Paulo; saiba quem é