Por Lancenet
Publicado em 10/07/2011, às 13h09
Triunfo histórico. A Venezuela passou pelo Equador neste sábado, em Salta, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. Em uma chave que ainda conta com Brasil e Paraguai, a seleção Vinotinto é líder com quatro pontos ganhos. E um detalhe: foi apenas a terceira vitória em 50 partidas disputadas na competição. São dez empates e 37 derrotas.
Próximo adversário do Brasil no torneio, o Equador tem seis jogadores no meio de campo, e muita movimentação. O fato de congestionar o setor, aliás, pode colocar dúvidas na cabeça de Mano Menezes. Afinal o treinador optou por Jadson no meio de campo na partida de ontem para facilitar para Ganso.
Contra os equatorianos, o Brasil vai precisar de força no meio de campo. Apesar de a qualidade técnica do próximo adversário da Seleção, a correria aprontada – pelo menos ontem – pode complicar a situação de Neymar, Pato & Cia.
No primeiro tempo da partida contra a Venezuela os equatorianos foram amplamente superiores, apesar da ineficiência do ataque. Enfrentaram uma equipe fechadinha, e que deu trabalho e acabou vencendo. Caicedo é o homem mais avançado. Atacante de força, teve chances não muito claras de gols.
E quem não faz, leva... A Venezuela voltou muito mais ligada dos vestiários para a etapa final. Passou a jogar bola e deixou exposta a fraqueza defensiva do Equador. O resultado? González fez 1 a 0 para a Venezuela, que até teve mais chances de marcar contra um time que ficou perdido em campo.
Iluminado! Renato Kayzer estreia e dá triunfo para o Vitória contra o Vasco
Denuncia formal pode retirar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Vitória se pronuncia sobre a criação de SAF no clube
Com mudança tática e Kayky titular, Bahia está escalado para enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão
Com Osvaldo titular, Vitória está escalado para enfrentar o Vasco pelo Brasileirão
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira