Por Yuri Barreto
Publicado em 10/07/2011, às 09h34
Apesar de mais uma atuação abaixo da média, desta vez no empate em 2 a 2 com o Paraguai, o treinador Mano Menezes viu uma evolução na seleção brasileira em relação à partida de estreia na Copa América. Para o comandante, uma derrota seria injusta.
"Seria muito cruel se o Brasil saísse de campo com uma derrota porque o Paraguai fez pouco para merecer a vitória", afirmou.
O técnico brasileiro se mostrou satisfeito com a entrada de Jadson no lugar de Robinho e destacou os erros que levaram à virada do Paraguai no segundo tempo da partida.
"O Paraguai começou melhor a partida. Mas fizemos o encaixe da equipe, com quatro homens no meio e dois na frente, e retomamos o controle do jogo. Marcamos 1 a 0 e voltamos em uma situação boa para o segundo tempo. Mas fomos apertar a saída de bola em um momento que não era necessário. Tomamos uma bola nas costas e saiu o gol de empate. Depois, avaliamos mal um outro lance, quando arriscamos demais em um setor onde um erro pode custar caro (no segundo gol do Paraguai)".
Na próxima quarta-feira (13), a seleção canarinha volta a campo contra o Equador, na última partida da primeira fase da competição.
Iluminado! Renato Kayzer estreia e dá triunfo para o Vitória contra o Vasco
Denuncia formal pode retirar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Vitória se pronuncia sobre a criação de SAF no clube
Com mudança tática e Kayky titular, Bahia está escalado para enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Flamengo paralisa negociações por renovação de Arrascaeta e prioriza outros atletas
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira