Brasil e Itália decidem 1º lugar do grupo na Fonte Nova
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 22/06/2013, às 08h00
Foram quase quatro anos sem disputar uma partida em solo baiano. Depois de setembro de 2009, quando venceu o Chile, em Pituaçu, pelas Eliminatórias da Copa de 2010, o Brasil volta a jogar em Salvador neste sábado (22).
Na Arena Fonte Nova, a Seleção enfrenta a Itália, pela terceira rodada da Copa das Confederações. A equipe canarinho decidirá, com a Azurra, a primeira colocação do grupo, já que ambas já estão classificadas para as semifinais.
O duelo é aguardado com ansiedade pelos baianos. Se são cerca de quatro anos sem pisar em Salvador, já são 14 sem atuar na Fonte Nova.
Para o confronto, o técnico Luiz Felipe Scolari deve promover apenas uma mudança em relação ao time que venceu o México. Vetado com uma torsão no tornozelo, Paulinho dá lugar a Hernanes.
Apesar de apenas uma mudança confirmada, Felipão estuda ainda a possibilidade de poupar Daniel Alves e Thiago Silva, com cartões amarelos, e Oscar, com desgaste físico.
Já os italianos têm dois desfalques certos. Pirlo, lesionado, e De Rossi, suspenso ficam de fora. Montolivo e Aquilani devem ser os substitutos.
Brasil x Itália
Copa das Confederações
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22 de junho de 2013
Horário: 16h
Arbitragem: Ravshan Irmatov (UZB), auxiliado por Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochakarov (QUI).
Brasil
Júlio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Neymar, Hulk e Fred. Técnico: Felipão.
Itália
Buffon; Maggio, Barzagli, Chiellini e De Sciglio; Aquilani, Montolivo, Marchisio, Candreva e Giovinco; Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli.
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Vitória se pronuncia sobre a criação de SAF no clube
Iluminado! Renato Kayzer estreia e dá triunfo para o Vitória contra o Vasco
Vitória e Vasco se enfrentam neste sábado em confronto de desesperados no Brasileirão
Bahia encara Flamengo no Maracanã com desfalques e olho na Libertadores
Vitória tem três desfalques para duelo diante do Vasco
Denuncia formal pode retirar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira