Fifa proíbe entrada de cartazes nos estádios da Copa das Confederações

Fifa proíbe entrada de cartazes nos estádios da Copa das Confederações

Imagem Fifa proíbe entrada de cartazes nos estádios da Copa das Confederações

Por Redação Bocão News

Publicado em 20/06/2013, às 13h46

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Alguns cartazes em tons de protestos levados por torcedores para a partida entre Brasil e México, na Arena Castelão, em Fortaleza, foram exibidos pelas transmissões televisivas. No entanto, a Fifa já ordenou a retirada de cartazes de dentro dos estádios na Copa das Confederações.

O porta-voz da entidade, Pekka Odriozola, divulgou o ato à imprensa nesta quinta-feira (20) e disse que a retirada de cartazes de manifestações já aconteceu na competição e que é normal em torneios da Fifa.

Pekka não deixou claro qual será o procedimento a ser adotado no caso da infração e acabou sendo evasivo quando questionado sobre o assunto, declarando apenas que haverá “bom senso” e “análise caso a caso”.

“Você tem de lidar caso a caso, tentamos aplicar o bom senso. Creio que ontem (na partida entre Brasil e México) funcionou bem porque não houve grandes problemas. Depende do tipo de cartaz. Houve alguns cartazes removidos durante as partidas, mas isso é normal, já aconteceu em diversas partidas pelo mundo. Mas é algo que acontece na maioria das partidas e das competições. Dentro do estádio há um código de conduta. É um código similar para outras competições da Fifa e grandes eventos.”, declarou.

Foto: Reuters

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Divulgação / EC Bahia

Victor Ferreira / EC Vitória

Lucas Figueiredo/CBF

Divulgação / EC Vitória

Divulgação / FIFA

Andrew Shield/World Surf League

Reprodução / Santos F.C

Reprodução / Vasco da Gama

Reprodução / S.E.P

Reprodução / Internet

Ver mais Notícias