Caxirola está proíbida na Copa das Confederações
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 27/05/2013, às 13h51O incidente conhecido como “a revolta da Caxirola”, que ocorreu no BaVi do dia 28 de abril, quando os torcedores do Bahia jogaram o instrumento no campo da Arena Fonte Nova, como ato de revolta a atual diretoria do clube, resultou na proibição da utilização da criação de Carlinhos Brown durante os eventos-testes para a Copa do Mundo de 2014.
A informação foi passada pelo chefe de segurança do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo),Hilário Medeiros, nesta segunda-feira (27), em Brasília.“Não é permitida a entrada de torcedores de qualquer instrumento musical, e a caxirola entra nesse requisitio.Estamos adotando isso já nos jogos-testes e na Copa das Confederações, essa regra também vai valer”, declarou Hilário ao site Uol.
Medeiros disse que o veto ao instrumento foi motivado pela confusão que ele causou no primeiro jogo em que foi usado (BaVi dia 28 de de abril de 2013), quando torcedores do Bahia jogaram no gramado da Arena Fonte Nova o instrumento em um ato de revolta com a atual diretoria do clube.
Atlético Nacional perde jogador importante para duelo contra o Bahia
Após anúncio de Ancelotti, internautas resgatam declaração polêmica de Cafu sobre o treinador
Ancelotti liga para pentacampeão e convida para comissão técnica da Seleção Brasileira
Esporte Vitória divulga nova camisa 2 para a temporada 2025; confira
Erick fala sobre jogar em outra função e carinho da torcida no embarque
Caso Bruno Uvini: Vitória divulga nota de esclarecimento sobre polêmica envolvendo o zagueiro
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira