Além de Brasil e Suiça, mais dois jogos movimentam o domingo; destaque para Alemanha e México
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 17/06/2018, às 09h00Um pouco antes da estreia do Brasil, às 9h (de Brasília), Costa Rica e Sérvia se enfrentam no jogo de abertura do Grupo E da Copa do Mundo. O estádio é a Arena Samara, palco onde o Brasil, caso termine na liderança de seu grupo, jogará a partida das oitavas de final, no dia 2 de julho.
O duelo é uma decisão. Costa Rica e Sérvia, embora não sejam fracas, são consideradas as duas seleções menos cotadas do grupo. Por isso, uma vitória é considerada vital para que as chances de classificação sigam na alça de mira.
Alemanha x México
Às 12h, a atual campeã mundial, a Alemanha, inicia a defesa do título neste domingo, enfrentando o México no Estádio Luzhniki, em Moscou, capital da Rússia. O duelo é válido pela primeira rodada do Grupo F. A chave conta ainda com Suécia e com Coréia do Sul, que duelam apenas na segunda-feira.
Desde o Mundial que ganhou em 2014, com direito ao histórico 7 a 1 sobre a Seleção Brasileira nas semifinais, o time alemão não é mais o mesmo. Porém, mesmo assim, é apontado como um dos principais favoritos e no ano passado ganhou o título da Copa das Confederações.
O México perdeu às vésperas do jogo o zagueiro Diego Reyes. O defensor do Porto não se recuperou de lesão na coxa direita e Hugo Ayala deve ficar com a sua vaga entre os titulares. A aposta está no talento do atacante Chicharito Hernández e também no oportunismo de um jovem de 22 anos, Hirving Lozano, artilheiro do Campeonato Holandês pelo PSV. O conjunto, porém, é a grande força mexicana.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia