Deu Celeste! Uruguai vence o Egito com gol salvador no finzinho da partida; Salah fica no banco
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 15/06/2018, às 10h58O segundo jogo da Copa do Mundo da Rússia foi cheio de emoção. Na manhã desta sexta-feira (15), Uruguai e Egito se enfrentaram na cidade de Ecaterimburgo, em partida válida pela primeira rodada do Grupo A. E os uruguaios venceram o duelo com um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo, pelo zagueiro Giménez, de cabeça.
O duelo foi marcado pela expectativa de ver Mohamed Salah em campo, contudo, o técnico Héctor Cúper optou por manter o atacante do Liverpool no banco de reservas. Do outro lado, a celeste tinha sua principal esperança no poderoso ataque formado por Cavani e Suarez, mas apesar de algumas boas chances criadas, os dois pararam em diversas oportunidades no goleiro El Shenawi, que viveu uma manhã inspirada.
Então, quando o duelo já caminhava para o empate, coube a um herói improvável decidir a partida. O zagueiro Giménez foi ao ataque e sofreu uma falta próxima à bandeirinha de escanteio no lado direito de ataque. Na cobrança, o próprio defensor subiu bem e de cabeça, marcou o gol da vitória. E o Egito, que se mostrou tão disciplinado taticamente e se defendeu tão bem durante todo o jogo, tomou um verdadeiro banho de água fria.
Com esse resultado, o Uruguai assumiu a segunda posição do Grupo A, atrás da anfitriã Rússia, que goleou a Arábia Saudita na estreia. Já o Egito, fica na terceira posição. Agora os egípcios voltam a campo na próxima terça (19), para enfrentar a Rússia, às 15h, enquanto os uruguaios pegam a Arábia Saudita, na quarta (20), às 12h.
Foto: ANDREW COULDRIDGE / REUTERS
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia
Bahia se reapresenta com foco na Libertadores e treina em campo sintético devido às chuvas
Gilberto avança na recuperação e pode reforçar o Bahia contra o Nacional-URU pela Libertadores
Erick Pulga desponta Vini Jr. e ocupa segunda posição em ranking mundial de dribladores; veja
Bragantino vence e fica a um gol da liderança do Campeonato Brasileiro