Série A tem 131 atletas estrangeiros de 17 nacionalidades diferentes; veja os times com mais gringos
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 06/09/2024, às 18h30A chegada do Holandês Memphis Depay ao Corinthians trouxe mais um craque mundial para a disputa do Campeonato Brasileiro. O ano de 2024 está marcando a história da competição como a edição com mais jogadores internacionais. Veja os times com mais atletas estrangeiros e quais as diversas nacionalidades presentes na competição.
1º - Grêmio – 10 jogadores
O time gaúcho é o que tem mais atletas de outras nacionalidades lhe representando, dentre eles o jogador Braithwaite que é o único dinamarquês do campeonato.
2º - Vasco, Fortaleza, São Paulo, Atlético-GO e Atlético-MG – 9 jogadores
As equipes acima dividem o segundo lugar com jogadores de nacionalidades inusitadas. O Vasco da Gama com o francês Payet e o suiço Maxime Dominguez. O Tricolor Paulista com o Jamal Lewis que é nascido na Irlanda no Norte. Atlético-GO tem o craque Joel Campbell da Costa Rica. Já o Galo e o Fortaleza contam com a presença majoritária de argentinos e sul-americanos.
3º - Botafogo, Athletico-PR, Flamengo e Internacional – 8 jogadores
Na terceira posição o Botafogo chama a atenção com o angolano Bastos e o francês El Arouch. No Athletico-PR, Flamengo e Inter todos os atletas gringos são de países da América do Sul, uma prática já comum no campeonato.
4º - Fluminense e Corinthians – 7 jogadores
O fluminense divide sua posição com o Timão. Os estrangeiros atuantes no elenco Tricolor são os jogadores Arias, Lucumí, Serna e Fuentes representantes da Colômbia; Terans e Bernal que são uruguaios e o atacante Germán Cano da Argentina. No Corinthians o destaque fica para o recém chegado Memphis Depay, craque da seleção holandesa com uma vasta carreira no futebol internacional e para o espanhol Héctor Hernández.
5º - Palmeiras, Cruzeiro e Bragantino – 6 jogadores
Palmeiras, Cruzeiro e Bragantino apresentam um parâmetro muito semelhante nas nacionalidades dos seus atletas gringos, são argentinos, colombianos, paraguaios e uruguaios em sua totalidade. Destaque para o jogador Flaco Lópes muito participativo nos gols do Palmeiras e para o Peralta do Cruzeiro.
6º - Bahia – 5 jogadores
O Bahia não divide sua posição com ninguém. Sendo o único time com 5 estrangeiros, os gringos do Esquadrão são os jogadores Acevedo, De Pena e Lucho Rodríguez do Uruguai; o argentino Cuesta e o colombiano Santi Arias.
7º - Criciúma – 4 jogadores
O time estrangeiro do Criciúma certamente é uma das mais gratas surpresas do campeonato. Além do venezuelano Wilker Ángel e do peruano Trauco, a equipe catarinense ousou um pouco mais e trouxe o português Tobias Figueiredo e principalmente o craque Bolasie, jogador da República Democrática do Congo, uma aposta que deu muito certo no Tigre.
8º - Vitória, Cuiabá e Juventude - 1 jogador
Por coincidência dois dos times com menos estrangeiros no elenco se encontram na zona de rebaixamento. Vitória, Cuiabá e Juventude têm apenas 1 jogador gringo em seus elencos; são eles Raúl Cárceres (Paraguai) que atua no Vitória; Isidro Pitta (Paraguai) do Cuiabá e Ronnie Carrillo (Colômbia) do Juventude.
Com o fim da janela de transferências na última segunda-feira (2) os times agora só podem negociar com jogadores que estejam livres no mercado, ou seja, sem vínculo algum com qualquer clube.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados