Por Tácio Caldas / Bnews
Publicado em 15/08/2024, às 18h15O torcedor do Botafogo que foi flagrado fazendo alguns gestos racistas na partida contra o Palmeiras foi demitido do local onde trabalhava. O caso foi registrado no confronto das equipes que era válido pelas oitavas de final da Libertadores. De acordo com o Globo Esporte, o suspeito se chama Vinícius Ramos e é morador de Maricá. Ele era funcionário da prefeitura municipal, onde atuava na Secretaria de Ciência e Tecnologia da cidade carioca.
De acordo com a Prefeitura de Maricá, o torcedor do Botafogo foi exonerado pela gestão já que o prefeito, Fabiano Horta, não concorda com esse tipo de atitude. Vale lembrar que essa atitude já foi comunicada ao time carioca e às autoridades policiais.
A Prefeitura de Maricá demitiu o torcedor envolvido em atos racistas no jogo entre Botafogo e Palmeiras, quarta-feira (14/08), no estádio Nilton Santos. Vinícius Ramos foi exonerado da função que ocupava na Secretaria de Ciência e Tecnologia. O prefeito Fabiano Horta, botafoguense, condenou com veemência os sucessivos casos de racismo no futebol: “O racismo é um crime que fere o ser humano em sua dignidade, e a nossa gestão não tolera qualquer forma de preconceito”, diz a nota.
Além da demissão no trabalho dentro do serviço público, o Botafogo também decidiu tomar uma atitude drástica contra Vinícius Ramos. Após identificar o suspeito, o torcedor do time carioca será banido do estádio para sempre. Além disso, o botafoguense será excluído do quadro de sócios do alvinegro.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"