Por Lara Curcinp / Bnews
Publicado em 06/06/2024, às 19h00A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem imagens e um documento da Federação Internacional de Futebol (Fifa) que desmentem a denúncia feita pelo presidente da SAF do Botafogo de que houve um erro da arbitragem ao anular o gol do Vasco contra o Palmeiras, pela Série A 2023.
A informação foi revelada pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO), nesta quinta-feira (6), após deixar mais uma audiência da CPI da Manipulação dos Jogos e Apostas, em que o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, prestou depoimento.
Depois da sessão, a comitiva da confederação e os senadores foram a uma sala reservada para que fosse demonstrado como é o funcionamento do VAR. O encontro foi sigiloso, mas Kajuru adiantou algumas informações conversadas e denominou Textor de "boquirroto".
"Como foi uma reunião sigilosa, eu tenho que respeitar a regra. O que eu posso antecipar é que aquele lance do jogo [entre o Palmeiras e o Vasco], em que houve a exibição da linha [de impedimento], eles provaram com todos os detalhes [que é mentira] e vão entregar à CPI a documentação Fifa, provando que o boquirroto do John Textor falou bobagem", afirmou ele.
Textor fez denúncias sobre possíveis manipulações em jogos da Série A 2023. Ele sustenta que resultados influenciados ilicitamente favoreceram o Palmeiras e podem ter impedido que o Botafogo fosse o campeão brasileiro.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio