Após quase 3 meses, Vasco e Ministério Público assinam acordo sobre São Januário; saiba qual
Por Rafael Abbehusen - BNews
Publicado em 13/09/2023, às 15h40O Vasco da Gama finalmente poderá a jogar em São Januário com a presença da sua torcida, após quase 90 dias de negociações com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Na manhã desta quarta-feira (13), as duas partes assinaram um acordo que possibilitará a liberação do estádio novamente.
A expectativa do clube é que o jogo contra o Coritiba, na quinta-feira da semana que vem (21), já tenha a presença do público.
Para que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) fosse assinado, o Vasco se comprometeu a implementar uma série de ajustes na segurança do estádio. O São Januário não recebe uma partida desde o dia 22 de junho, quando os donos da casa pederam para o Goiás, ainda na 11ª rodada da Série A.
Agora, falta apenas o acordo ser homologado e entregue ao Tribunal de Justiça do Rio para extinguir o processo movido pelo Ministério Público.
Através das redes sociais, o Vasco anunciou mudanças na operação dos jogos, como implementação de reconhecimento facial nas catracas. O acordo ainda prevê a instalação de câmeras de alta definição, com capacidade de captação de imagens com nitidez, inclusive em ambientes com baixa luminosidade, possibilitando a identificação de infratores dentro do estádio.
O Vasco ocupa a 18ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos em 21 rodadas.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia