Paulo Autuori é o novo diretor técnico do Cruzeiro

Paulo Autuori é o novo diretor técnico do Cruzeiro

Marcos Ribolli

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 04/08/2023, às 19h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O diretor executivo do Cruzeiro, Pedro Martins, anunciou nesta sexta-feira, o ex-técnico Paulo Autuori como o novo direto técnico do Clube. 

"O novo diretor técnico do Cruzeiro é o Paulo Autuori. Chega para desenvolver toda a metodologia de trabalho do clube. Ele vem para olhar a cadeia como um todo, participar ativamente da construção de rotina de todas as equipes, do sub-14 ao profissional, passando também pelo futebol feminino", anunciou.

A função que será exercida por Paulo Autuori era de responsabilidade de Paulo André. Pedro Martins explicou ainda que ele trabalhou nessa função de forma interina e que, a partir de agora, vai trabalhar exclusivamente com as estratégias esportivas do grupo de Ronaldo na administração do Cruzeiro e do Valladolid, clube espanhol também gerido por Fenômeno.

Paulo Autuori tem 66 anos e vasta experiência no futebol mundial, seja como técnico ou fora das quatro linhas. O último trabalho foi como treinador do Atlético Nacional, da Colômbia, mas, antes disso, vinha exercendo funções nos bastidores. Entre 2021 e 2022, teve passagens rápidas como coordenador técnico de Athletico-PR, Goiás e Internacional.

A história do profissional também está intimamente ligada ao Cruzeiro. Como técnico, ele conquistou a Libertadores de 1997, a segunda da história do clube. Também teve passagens pela Toca da Raposa em 2000 e 2007.

Também à beira do campo, conquistou a Libertadores e o Mundial de 2005, com o São Paulo, além do Brasileirão de 1995, com o Botafogo. Acumula ainda passagens por Bulgária, Catar, Japão, Peru e Portugal.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pedro Zacchi/Agência Mirassol

Getty Imagens

Reprodução / EC Bahia

Reprodução / Internet

Rafael Rodrigues / EC Bahia

Reprodução

Letícia Martins / EC Bahia

Rafael Ribeiro/CBF

Reprodução/X

Reprodução

Ver mais Notícias