Willian rescinde contrato com o Corinthians e desabafa: "As ameaças nunca pararam"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 12/08/2022, às 18h15Principal contratação do Corinthians na temporada, Willian não é mais jogador do clube. Em entrevista ao ge, nesta sexta-feira (12), o meia revelou que rescindiu o contrato com o Alvinegro.
O atleta justificou a saída precoce com as ameaças que sofreu de torcedores. "Os motivos da minha saída são as ameaças que sofri, principalmente minha família. As ameaças nunca pararam. Sempre que o Corinthians perdia e se às vezes eu não estava bem no jogo, minha família recebia ameaça, xingamentos nas redes sociais. Minha esposa, minhas filhas, depois de um tempo começaram também atacar meu pai, minha irmã", disse.
"Quando voltei ao Brasil, voltei com muita vontade de jogar pelo Corinthians, sabia da pressão, da cobrança, das críticas que iria receber, mas não vim ao Brasil para ser ameaçado, para ter minha família ameaçada a cada jogo que perdia ou se eu não fizesse um bom jogo. Esse é o principal motivo. Sei que não são todos os torcedores, sei que é a minoria, mas ela acaba causando um impacto muito grande e um dano mental, principalmente nas minhas filhas. Emocionalmente isso afeta bastante", continuou.
O atleta ainda afirmou que, após os episódios, quer deixar o Brasil e voltar a morar na Europa. "Eu estava havia 15 anos morando fora, só vinha ao Brasil nas férias, passava uns 20 dias com a família, mas não tinha a rotina daqui. Nossa rotina era lá fora. Vir de férias é uma coisa, morar e trabalhar aqui é outra. Meu objetivo é morar fora. Em Londres, tenho passaporte inglês, então consigo viver e morar lá com a família é meu objetivo. Não que não venha mais visitar o Brasil, passar uns dias com a família, mas para morar, sem dúvida, será lá fora".
Vitória tem desfalque importante para duelo pela Sul-Americana
Para seguir vivo na Sul-Americana, Vitória recebe o Defensa y Justicia nesta terça-feira (6)
Fábio Mota revela desejo de reeleição e fala sobre SAF
Bahia pode garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores; saiba mais
Dudu é anunciado como novo reforço do Galo
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia