Lucho retorna ao Bahia em meio a má fase e sem entrar em campo pelo Uruguai

Após 18 jogos sem marcar, Lucho Rodríguez volta ao Bahia e busca reverter jejum de gols em confronto contra o Red Bull Bragantino

Divulgação/Bahia

Por Maycol Douglas/BNews

Publicado em 12/06/2025, às 12h40

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Vivendo o maior jejum de toda sua carreira, o jovem atacante Lucho Rodríguez, de 21 anos, retorna ao Bahia depois de ter sido convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para a seleção do Uruguai nesta Data Fifa e não ter entrado em campo em nenhum dos dois jogos no qual foi chamado.

Lucho, que não marca há 18 jogos pelo Esquadrão de Aço, sequer foi relacionado pelo treinador do Uruguai nas partidas contra o Praguai e Venezuela, válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.

Desde que o atacante chegou ao Bahia, Marcelo Bielsa convocou o atleta em todas as cinco possíveis Datas Fifas. Além da má fase dentro de campo, Lucho vive um momento conturbado em relação a sua posição favorita para atuar nos gramados.

Acontece que quando se apresentou no Uruguai, Lucho falou com a imprensa local que gostaria de voltar a jogar na sua "posição natural". Rogério Ceni, em coletiva pós-jogo na última partida do Bahia, falou que entende o atleta.

"O Lucho tinha conversado comigo uma semana antes da convocação. A torcida pediu a entrada dele jogando como 9, e ele conquistou na meritocracia. Eu entendo, ele é jovem, e em momentos em que a bola não entra, de dificuldade, é natural que você tente encontrar uma coisa ou outra. Eu tinha falado para ele que nessa volta da parada, depois de duas semanas de treinamento, nós poderíamos investir, já que é como ele se sente à vontade hoje. A torcida pediu ele como 9", disse o comandante.

O Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino na noite desta quinta-feira (12), pelo Brasileirão, no Estádio Cícero Marques. Lucho deve estar disponível para a partida, mas não deve ser titular no confronto.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução / Lance!

Reprodução/Redes Sociais

Victor Ferreira/EC Vitória

Rafael Rodrigue/EC BAHIA

Reprodução/Redes Sociais

Divulgação

Reprodução/Bnews

Reprodução / TV Bahêa

Reprodução / TV Vitória

Reprodução / Sportv

Ver mais Notícias