Ceni destaca a importância da pausa no calendário e a necessidade de melhorias no gramado da Arena Fonte Nova.
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 12/06/2025, às 23h09Após o triunfo por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, fora de casa, o técnico Rogério Ceni celebrou o resultado e avaliou o momento do Bahia em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (12). O triunfo, que encerrou um jejum de 35 anos do Tricolor longe de casa contra o Massa Bruta, garantiu ao clube a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos.
Ceni destacou o bom desempenho da equipe, que atuou com um jogador a mais desde os 10 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Hurtado. Para o treinador, a vantagem numérica foi decisiva, mas não diminui o mérito do elenco. “Tivemos calma, tranquilidade e tomamos conta do jogo”, afirmou, elogiando ainda a organização tática do time, especialmente no segundo tempo.
O técnico também valorizou a pausa de um mês no calendário por conta da disputa da Copa do Mundo de Clubes. Segundo ele, o descanso será fundamental para a recuperação física e mental do elenco, que já disputou 44 partidas na temporada. “São merecedores desse descanso”, disse.
Em sua análise do semestre, Ceni reconheceu a frustração com a eliminação precoce na Libertadores, mas mostrou otimismo com o desempenho nas demais competições. Ele pediu melhorias no gramado da Arena Fonte Nova e elogiou o campo do Bragantino, que classificou como “talvez o melhor do Brasil”.
Ceni ainda comentou sobre o atacante Willian José, elogiando sua qualidade técnica e potencial de evolução, além de destacar a recuperação física de Michel Araujo, autor de quatro gols nos últimos sete jogos.
Sobre a Copa do Nordeste, o treinador lamentou a falta de definições sobre datas e pediu mais clareza no planejamento. Ele também demonstrou cautela em relação à janela de transferências, apontando que mudanças significativas podem ocorrer apenas se houver investimentos fora do comum.
A equipe do Bahia entra em recesso e retoma as atividades no fim de junho. O próximo compromisso oficial será contra o Atlético-MG, em julho, pelo Brasileirão.
Fim da linha para Vitória e Fatal Model; entenda
Gigantes brasileiros negociam com atacante ex-Bahia; saiba quem
Bahia e Vitória tem jogos das quartas de final do Nordestão detalhados; confira
Ex-Vitória é preso por dívida de pensão alimentícia
Carpini fala em decepção sobre a passagem de Wellington Rato pelo Vitória
Vitória acertou a venda de atacante para clube turco, veja quem
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira