Zagueiro tricolor rebate fala de Tiago Carpini e exalta concentração do elenco
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 21/03/2025, às 14h15Às vésperas da grande final do Campeonato Baiano, o zagueiro Kanu concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (21), no CT Evaristo de Macedo, e comentou sobre a preparação da equipe para o decisivo confronto contra o Vitória, que acontecerá no domingo (23), no Barradão.
O defensor enfatizou a importância de o Bahia manter sua identidade de jogo na partida final. De acordo com Kanu, a equipe tem uma maneira de jogar muito clara, construída ao longo de várias temporadas, e não pode abrir mão desse estilo. "A gente tem uma maneira de jogar muito clara. Não vem de hoje, não vem dessa temporada. A gente tem construído algo muito sólido, e não podemos abrir mão disso. Vamos lá para construir o jogo, ter o controle da partida e fazer um grande jogo para, se Deus quiser, sairmos com o título", afirmou o zagueiro.
A conquista do título tem grande significado tanto para o clube quanto para a torcida, como destacou Kanu. "Ser campeão marca. E é para isso que a gente está aqui, para ficar na história. Para conquistar títulos e trazer coisas melhores para esse clube e essa torcida", disse o defensor, ressaltando a importância da vitória na final.
O jogo promete ser difícil, com o Vitória pressionando em busca do resultado. Para Kanu, a concentração e a inteligência tática serão essenciais para a equipe do Bahia. "A gente precisa continuar concentrado, fazer o nosso jogo e ter muita humildade e compreensão do que a partida vai exigir para conquistar este título. Precisamos ter total entendimento do jogo para alcançar esse êxito, que é fundamental para a gente neste início de temporada", analisou.
Questionado sobre a declaração do técnico Thiago Carpini, que após o empate contra o Sport comentou que o erro do Bahia foi "não ter marcado o gol de pênalti", Kanu preferiu manter o foco no trabalho coletivo da equipe. "Sobre as falas: cada um assume as responsabilidades sobre elas. O que a gente pode fazer nesse momento é trabalhar, se dedicar como temos feito e focar no principal, que é o jogo e sair com o triunfo. É nisso que estamos focados. As outras coisas são apenas outras coisas", concluiu.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio