Bahia enfrenta The Strongest na segunda fase da CONMEBOL Libertadores após 36 anos de ausência
Por Fernando Ramos
Publicado em 19/12/2024, às 21h45O Bahia, que retorna à CONMEBOL Libertadores depois de 36 anos, terá pela frente o The Strongest, da Bolívia, na segunda fase da competição sul-americana. O sorteio, realizado nesta quinta-feira (19) na sede da CONMEBOL, em Luque, no Paraguai, definiu os confrontos da fase inicial, e o time brasileiro terá a vantagem de decidir o mata-mata em casa, por estar no pote 1.
O The Strongest, tradicional clube boliviano, é um velho conhecido dos times brasileiros, especialmente por seu histórico na competição e pela sua notoriedade em La Paz, a 3.600 metros de altitude, onde costuma ser muito forte. Este será o 31º ano do time boliviano na Libertadores, que tem uma campanha de 191 jogos, com 66 vitórias, 35 empates e 90 derrotas. Um dos maiores feitos da equipe ocorreu em 2016, quando venceu o São Paulo por 1 a 0 no Pacaembu, na fase de grupos, conquistando sua primeira vitória no Brasil na história da competição.
Atualmente, o The Strongest ocupa a segunda posição no Campeonato Clausura da Bolívia, com 60 pontos, apenas quatro a menos do que o líder Bolívar. O elenco da equipe conta com o atacante Bryan Angulo, ex-jogador do Santos, que, nesta temporada, disputou 14 partidas e marcou três gols.
O vencedor deste confronto enfrentará o classificado do duelo entre o Boston River, do Uruguai, e o Ñublense, do Chile, na próxima fase da competição. O Bahia, que busca se firmar entre os grandes da América do Sul, terá a responsabilidade de superar um adversário tradicional e com o desafio extra da altitude, mas com o apoio de sua torcida na Arena Fonte Nova, onde decidirá o confronto.
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia
Bahia se reapresenta com foco na Libertadores e treina em campo sintético devido às chuvas
Gilberto avança na recuperação e pode reforçar o Bahia contra o Nacional-URU pela Libertadores
Erick Pulga desponta Vini Jr. e ocupa segunda posição em ranking mundial de dribladores; veja
Bragantino vence e fica a um gol da liderança do Campeonato Brasileiro