Bahia anuncia desligamento do treinador Rogério Ferreira

Treinador deixa o Bahia após eliminação na Copa do Brasil sub 20

Letícia Martins / EC Bahia

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 28/11/2024, às 16h40

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Bahia anunciou nesta terça-feira o desligamento do treinador Rogério Ferreira da equipe sub-20. Ferreira, que chegou ao clube em 2022 com a missão de comandar o time sub-17, assumiu a categoria superior no ano seguinte, conquistando títulos e marcando sua passagem pelo Tricolor com profissionalismo e dedicação.

Em comunicado oficial, o Bahia expressou agradecimentos a Rogério Ferreira por sua contribuição ao clube, destacando o trabalho realizado à frente da base e o sucesso alcançado durante sua trajetória. O clube desejou sucesso ao técnico em sua próxima jornada profissional, sem revelar detalhes sobre o futuro de Ferreira.

Após a participação na Copa do Brasil, os jogadores da equipe sub-20, conhecidos como Pivetes de Aço, foram liberados para um período de recesso. O retorno está agendado para o dia 16 de dezembro, quando a equipe dará início à preparação para os três primeiros jogos do Campeonato Baiano de 2025. A temporada, que contará com a nova comissão técnica, promete ser um desafio importante para o time profissional do Bahia.

Enquanto o sub-20 estará em recesso e disputando o Campeonato Baiano, o foco das categorias de base do Bahia estará voltado para a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em janeiro de 2025, a equipe sub-17 do Tricolor, com reforços de atletas do sub-20, disputará a competição, que será uma das grandes vitrines do futebol jovem no Brasil. O time baiano foi sorteado para o Grupo 16, ao lado de Capivariano, Madureira e Sergipe. O torneio será uma oportunidade para revelar novos talentos e dar sequência ao projeto de formação de atletas no clube.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pedro Zacchi/Agência Mirassol

Getty Imagens

Reprodução / EC Bahia

Reprodução / Internet

Rafael Rodrigues / EC Bahia

Reprodução

Letícia Martins / EC Bahia

Rafael Ribeiro/CBF

Reprodução/X

Reprodução

Ver mais Notícias