Clube não divulgou o tempo de recuperação do atleta
Por Redação BNews
Publicado em 17/08/2024, às 19h00Ausente nos treinos no CT Evaristo de Macedo, com dores na coluna, o atacante Biel foi vetado pelo Departamento Médico e não viajou para partida contra o Grêmio. O motivo da ausência do camisa 11 foi uma lesão na coluna, diagnosticada como Espondilólise.
Na divulgação da lista de relacionados para partida contra o Grêmio, o Bahia revelou sobre a real condição médica de Biel, contudo, não deu detalhes quanto ao tempo de recuperação. Mas, o que significa Espondilólise?
De acordo com especialistas em ortopedia, é uma condição que afeta a coluna vertebral que se caracteriza por uma falha estrutural ou por lesão por estresse das vértebras. Na Espondilólise, o paciente pode sentir dores e rigidez das costas, algo que tirou Biel das atividades no CT Tricolor nesta semana.
Fatores que podem levar à Espondilólise:
Lesões;
Uso excessivo;
Anomalias congênitas;
Combinação de fatores genéticos e ambientais;
Pessoas que colocam tensão na coluna vertebral, como atletas de alto rendimento e amadores, tendem ter Espondilólise. Sobre o tempo de recuperação, isso pode variar de acordo com a gravidade do problema e a presença de sintomas.
Em casos mais graves, os médicos recomendam intervenção cirúrgica, mas o normal é o tratamento ser feito com uma combinação de repouso, gelo e fisioterapia. Após o jogo contra o Grêmio, a equipe do Bahia terá semana cheia antes do jogo contra o Botafogo, dia 25, às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Reencontrando Léo Condé, Vitória visita o Ceará para desgarrar da zona do perigo no Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Frente a frente com Renato Paiva, Bahia recebe o Botafogo para manter embalo no Brasileirão
Al-Hilal anuncia rescisão contratual com o técnico Jorge Jesus