Por Matheus Simoni / Bnews
Publicado em 12/08/2024, às 21h30A Câmara de Salvador aprovou nesta segunda-feira (12), por unanimidade, a concessão de título de cidadão soteropolitano para dois dirigentes: Raul Aguirre, CEO do Esporte Clube Bahia, e Ferran Soriano, CEO do Grupo City, do qual faz parte o tricolor baiano. A aprovação acontece no dia seguinte à vitória do Esquadrão de Aço no clássico Ba-Vi, disputado na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Peruano, Aguirre é formado em Economia pela Universidad del Pacifico, em Lima (Peru), além de ser mestre em Administração de Negócios, especializado em estratégia e finanças corporativas pela Universidade de Michigan. Sua atuação profissional contempla 31 anos de atividades em cargos altos em empresas globais que possuem escritórios no Brasil, morando em São Paulo na maior parte do tempo.
A proposta de concessão do título veio do presidente da Casa Legislativa, Carlos Muniz (PSDB).
Já Soriano teve a proposta apresentada pelo vereador Edvaldo Brito (PSD). Nascido em Barcelona, na Espanha, o dirigente é diretor executivo do Manchester City, clube da Premier League, além de chefiar o conglomerado de clubes.
Ele também atua na mesma função no New York City da Major League Soccer e no Melbourne City da A-League. Entre 2003 e 2008, foi vice-presidente e gerente geral do Barcelona.
Ainda não há data para a cerimônia da entrega dos títulos.
Reencontrando Léo Condé, Vitória visita o Ceará para desgarrar da zona do perigo no Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Frente a frente com Renato Paiva, Bahia recebe o Botafogo para manter embalo no Brasileirão
Al-Hilal anuncia rescisão contratual com o técnico Jorge Jesus