"Não tem uso de força", diz comentarista de arbitragem sobre lance polêmico em Bahia e Botafogo

"Não tem uso de força", diz comentarista de arbitragem sobre lance polêmico em Bahia e Botafogo

Reprodução

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 08/08/2024, às 07h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A expulsão do jogador Gregore, do Botafogo, no jogo contra o Bahia na noite desta quarta-feira (7), pela Copa do Brasil, segue dando o que falar. A comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, analisou o lance e disse que não houve uso de força excessiva e, portanto, o cartão vermelho não seria necessário.

"A regra fala em jogo brusco grave quando você tem disputa de bola. Ambos sobem para cabecear a bola, tem uma disputa, e a mão do Gregore passa raspando no rosto do [Santiago] Árias. Só que para ser jogo brusco grave, tem que ter uso de força excessiva, e não tem uso de força excessiva. Para ser conduta violenta e ser uma expulsão, não pode ter disputa de bola e também tem que ter força excessiva ou agir com brutalidade. Eu não vejo nada disso", disse.

Para Ruel, o cartão amarelo "seria de bom tamanho". Além disso, apontou uma "intervenção equivocada do VAR".

"O árbitro estava de frente para o lance, ele viu o lance, decidiu no campo de jogo e novamente temos uma intervenção equivocada do VAR no Brasil em lance que não é dele. O VAR não tem que apitar jogo, tem que respeitar a decisão do campo de jogo quando não tem erro claro e óbvio, e não tem no lance", explicou.

Gregore recebeu cartão vermelho após o árbitro Rafael Klein analisar no VAR uma dividida do volante com Santiago Árias, do Tricolor de Aço, nos acréscimos do primeiro tempo. O volante subiu para uma disputa de bola e, com o braço aberto, resvalou o dedo no rosto do adversário.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

WSL anuncia mudanças para a temporada 2026 - Tony Heff/World Surf League

Michael Reagen / Fifa

Marlon Panagary / CBF

Reprodução/Cruzeiro

Wander Roberto / CBV

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução / Náutico

Divulgação / Sporting

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gilvan de Souza/Flamengo

Ver mais Notícias