30 anos do gol de Raudinei no BaVi, relembre esse momento histórico
Por Redação Galáticos Onlineão
Publicado em 07/08/2024, às 15h47Há quatro dias do maior clássico do estado, a torcida do Bahia relembra o icônico gol de Raudinei no BaVi de 94. Numa partida válida pela final do Campeonato Baiano, um herói inesperado surge para a salvação dos adeptos tricolores. O jogo que ocorreu na velha Fonte Nova marcou toda uma geração de torcedores e traz um sentimento de sorte para o lado azul, vermelho e branco às vésperas de mais um clássico contra seu maior rival.
O jogo estava tenso, o Rubro-negro tinha a vantagem no placar, vencia o Bahia pelo escore de 1 a 0, somente um empate milagroso poderia tirar esse título das garras do Leão. O tempo corria, o relógio marcava o badalar da partida: 45 minutos do segundo tempo. Eis que o professor Joel Santana elege um herói improvável para entrar em campo, o atacante Raudinei Freire, a história seria escrita.
Chegava o tempo extra da partida, muitos torcedores começavam a deixar o estádio. Quando tudo parecia definido, com um chute de perna esquerda, Raudinei empata a partida dando o título ao tricolor, Salvador presenciava uma das maiores festas já feitas numa Fonte Nova com mais de 97 mil pessoas. Em comemoração aos 30 anos do feito, o EC Bahia fez uma camisa em homenagem ao jogador. O lançamento ocorreu na última terça-feira (6). O próximo jogo do Equadrão será nesta quarta-feira contra o Botafogo-RJ às 19h pela Copa do Brasil na Arena Fonte Nova.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Atacante do Vitória pode ser negociado para futebol europeu; saiba quem
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Cruzeiro anuncia rescisão contratual com atacante Dudu
Bola da Copa do Mundo de 2026 tem layout vazado
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino