Após classificação na Copa do Brasil, Renato Paiva defende trabalho no Bahia: ''Não vou desistir''

Felipe Oliveira/EC Bahia

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 31/05/2023, às 23h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Bahia entrou em campo na noite desta quarta-feira (31) e conquistou a vaga para às quartas de final da Copa do Brasil. Na Arena Fonte Nova, o Esquadrão venceu o Santos, nos pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo normal.

Com duas defesas, o goleiro Marcos Felipe, do Tricolor de Aço, foi o herói. Em coletiva pós-jogo, o técnico Renato Paiva enalteceu o adversário e valorizou a classificação da sua equipe.

''O Santos foi um digno vencido na eliminatória. Fizeram um bom trabalho. Depois, com os dois jogos, acho que somos os justos classificados. Hoje não fizemos um grande jogo, foi um jogo travado, talvez pelo receio das equipes de jogar uma decisão. Por fim, valorizar o esforço dos nossos jogadores. Aconteceu de tudo no jogo, substituições forçadas, o gol quase no fim, depois de perder chances de fechar o jogo. Seria uma crueldade gigantesca se não passassem na eliminatória'', disse.

O Bahia abriu o placar com Cauly na segunda etapa e teve grandes chances de ampliar o marcador. Everaldo e Ademir desperdiçaram oportunidades no contra-ataque. Apesar disso, os atletas recuaram e o Tricolor cedeu o empate nos acréscimos, com um gol de Bruno Mezenga. Mesmo assim, o Mister seguiu aprovando a atuação do elenco.

''Trabalhar. Temos que trabalhar. Hoje foi de bola parada porque, de fato, em jogo jogado, o Santos não teve oportunidades. Volto ao jogo do Internacional, quero deixar essa nota, porque acho que é importante. Somos a sexta equipe do campeonato que menos finalizações concede. Portanto, não somos uma equipe que se defende mal. Temos que ajustar os problemas individuais. Houve um problema individual no gol sofrido hoje outra vez. Temos que corrigir isso, não consigo explicar de outra forma, mas estaria mais preocupado se o volume do adversário fosse de criar oportunidades atrás de oportunidades. Hoje quase nada, e no escanteio, gol deles'', avaliou.

''É isso. Melhorar os números, não tem outra forma. Há formas de ganhar e perder. Perder jogando bem ou jogando mal. Ganhando ou perdendo jogando mal, você estará longe de continuar a ganhar. Queria mais resultados? Claro. Mas não vou desistir. É trabalhar, continuar a acreditar e esperar que as coisas virem para nós. Em relação ao que disse aos jogadores, pedi que tivessem muita crença e confiança, porque o trabalho feito por eles tinha que nos trazer justiça. Eles foram melhores em Santos e hoje. Não poderia haver uma justiça maior. Eles precisavam sentir essa justiça de ganhar a eliminatória na marca do pênalti. Um dia tem que haver justiça, mesmo com todas as dificuldades, seria um golpe muito cruel se não ganhássemos hoje'', completou.

Durante a partida, o português precisou fazer duas mudanças por lesão. Destaques do time na temporada, Biel e Jacaré sentiram e deixaram o gramado. Nos seus lugares, entraram Ademir e Cicinho, respectivamente. O lateral-direito, que vinha sendo muito criticado pela torcida, fez uma grande partida e foi elogiado po Paiva.

''Sobre a torcida eu já tinha dito. Agradecer ao apoio que vem da maior parte da torcida. A mim cabe treinar e colocar os jogadores para jogar. Sei das respostas que eles podem entregar. Não me surpreendo com o Cicinho, ele só não joga mais porque o Jacaré vive ótimo momento. Eu sei que ele está bem, ele também sabe. Se as pessoas gostam ou não gostam, uma coisa tenha certeza, não tenho dúvidas que, se a torcida apoiar os jogadores, é muito mais fácil para eles. Estaremos muito mais perto de ter sucesso. Se a torcida xinga, pode ser algo cultural, mas eu não consigo entender. No intervalo, no fim, se manifestem, têm esse direito. Mas, durante, que a gente viaje todos juntos'', afirmou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pedro Zacchi/Agência Mirassol

Getty Imagens

Reprodução / EC Bahia

Reprodução / Internet

Rafael Rodrigues / EC Bahia

Reprodução

Letícia Martins / EC Bahia

Rafael Ribeiro/CBF

Reprodução/X

Reprodução

Ver mais Notícias