Bahia perde para o Internacional e se aproxima da zona de rebaixamento
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 28/05/2023, às 18h00Jogando no Beira Rio, na tarde deste domingo (28), o Bahia conheceu sua quarta derrota na Série A do Brasileiro. Dessa vez, a equipe Tricolor foi batida pelo Internacional, por 2 a 0, e desceu para 16ª colocação do certamente nacional.
O único gol da partida foi marcado por Jhonny, nos acréscimos da primeira etapa, e Wanderson no final da segunda etapa.
Com o resultado, o time baiano pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada. Mas, para isso acontecer, as chances são quase zero, pois o América-MG precisaria golear o Botafogo na partida de logo mais, às 19h, já que tem um saldo negativo de 11 gols, enquanto o Bahia tem cinco negativos.
Agora, os comandados de Renato Paiva retornam a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Santos, pelo duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Pela Série A, o compromisso será no sábado (3), contra o Fortaleza, também fora de casa.
O JOGO
A primeira etapa começou logo com pedido de pênalti por parte do Internacional. Aos 6 minutos, Alemão foi lançado, tirou do goleiro Marcos Felipe e se jogou dentro da área. O árbitro da partida mandou seguir. Após verificação no VAR, a decisão do campo foi mantida.
Logo depois, o Bahia começou a dominar as ações do jogo e levou perigo por duas oportunidades. Aos 14, Biel passou pela marcação de Rodrigo Moledo e Rômulo e, após bate rebate, ficou na cara do goleiro John. O atacante foi atrapalhado por Everaldo, e acabou finalizando para fora. Em seguida, aos 18, foi a vez de John salvar o Internacional. Chávez recebeu de Biel, cruzou na cabeça de Everaldo, que testou no cantinho para grande defesa do goleiro colorado.
Defensivamente, o Tricolor de Aço fez um jogo seguro e o Inter pouco criou chances. A equipe gaúcha demonstrou muita desorganização e saiu vaiada pela torcida no apito do intervalo.
Segundo tempo
O Inter voltou com duas mudanças para o início da segunda etapa. Renê e Wanderson entraram nos lugares de Thauan Lara e Alemão. E surtiu efeito: logo aos 4 minutos, Wanderson cruzou na área, a bola desviou pro segundo pau, Johnny dominou no peito, vence a marcação de Chávez e soltou uma bomba para superar o goleiro Marcos Felipe. Internacional 1x0 Bahia.
Após o gol sofrido, o Tricolor de Aço melhorou no jogo e teve chances de empate. Aos 30, Ademir recebeu de Jacaré, cortou para o meio e cruzou rasteiro com muito perigo. A bola foi em direção ao gol e o goleiro John espalmou. Em seguida, aos 35, chance inacreditável perdida por Thaciano. Em escanteio, Rezende cabeceou, o arqueiro colorado defendeu e, na sobra, em cima da linha do gol, o volante tricolor finalizou mal e não conseguiu marcar.
Aos 45, Biel recebeu de Cauly em profundidade dentro da área e finalizou para boa defesa de John. No último minuto de jogo, aos 53, a bola explodiu nas costas de David Duarte em finalização e ficou na grande área para Wanderson, que concluiu em gol, fechando o placar.
FICHA TÉCNICA:
Internacional 2 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 8ª rodada
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 28/05/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Farinha (ambos do RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz (SP)
Internacional:
John; Rômulo (Igor Gomes), Moledo, Nico Hernandez e Thauan Lara (Renê); Johnny, De Pena, Pedro Henrique, Alan Patrick; Pedro Henrique (Luiz Adriano/Lucca) e Alemão (Wanderson). Técnico: Mano Menezes.
Bahia:
Marcos Felipe; Kanu, David Duarte (Ademir) e Vitor Hugo; Jacaré, Rezende, Thaciano, Cauly e Chávez (Ryan); Biel e Everaldo (Mingotti). Técnico: Renato Paiva.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia