TV RÁDIO
Buscar

De olho neles: Ceará defende tabu contra o Bahia

Autor(a): Fonte: Diário do Nordeste em 31 de Agosto de 2009 20:52

Há cinco rodadas no Grupo de acesso à Série A do Brasileiro, o time não perde um jogo dentro de casa há cerca de quatro meses, junte-se a isso a espetacular e histórica vitória sobre o Vasco, em pleno Maracanã, por 2 a 0, na última sexta-feira.


Esses são os ingredientes que a diretoria do Ceará tem para convocar a torcida alvinegra e tentar quebrar o recorde de público no futebol cearense em 2009. "O time está vivendo um momento maravilhoso. O nosso objetivo de subir para a Primeira Divisão só poderá ser concretizado com a ajuda da nossa torcida. Por isso, eu convoco nosso torcedor a se fazer presente no Castelão, no próximo sábado", diz o presidente do clube, Evandro Leitão.


A partida contra o Bahia, às 16h, no fim de semana, era tudo o que os dirigentes da equipe alvinegra estavam precisando para que o maior público da temporada no Estado possa ser, de uma vez por todas, quebrado. Os mais de 49 mil espec tadores que foram à decisão do Campeonato Cearense entre Fortaleza e Ceará, no mês de maio, ainda mantém a marca. "Queremos 55 mil pessoas. Vamos pedir a carga máxima de ingressos, com essa expectativa de lotar o Castelão e bater esse recorde", conclui Evandro.


A prova de que o desejo alvinegro pode se concretizar foi medido no desembarque da equipe, no último sábado, às 22h no Aeroporto Pinto Martins, quando mais de 300 fãs recepcionaram a delegação do Vovô, que chegava do Rio.


Bastante elogiado por boa parte da imprensa como o grande destaque do time na vitória sobre o Vasco, na última sexta-feira, o lateral-esquerdo Jorge Henrique não vai poder atuar no próximo jogo do Ceará.


O jogador, que entrou no segundo tempo no lugar de Fábio Vidal, acabou recebendo o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Assim, não poderá enfrentar o Bahia, sábado, às 16h10, no Castelão. Jorge Henrique foi quem roubou a bola do zagueiro Vilson, do Vasco, e deu o passe para o atacante Wellington marcar o primeiro gol do jogo.


Já o volante Michel, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, deverá passar por mais uma reavaliação para saber se poderá retornar contra a equipe baiana. Vale lembrar que o camisa 5 alvinegro não atuou nas últimas três partidas do Ceará.


Com relação aos novos reforços, que o Diário do Nordeste havia informado na edição do sábado passado, os zagueiros Elson e Wescley, ambos vão ser apresentados oficialmente hoje, no Estádio Vovozão.


O elenco de jogadores também trabalha nesta segunda-feira, após a folga de ontem.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade