TV RÁDIO
Buscar

ARTIGO - Só a torcida pode salvar o Vitória

Autor(a): Ruan Diias em 29 de Novembro de 2021 10:15
Foto: Pietro Carpi/ECV

No último domingo (28), a derrota para o Vila Nova, no Barradão, sacramentou o rebaixamento do Vitória para a Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, para conseguir dar a volta por cima, o clube depende, mais do que nunca, do seu torcedor, que por muitas vezes foi maltratado, desrespeitado e pouco representado. 

Na tarde de ontem, mesmo com a dificílima missão de vencer e combinar dois resultados para se livrar da queda, quase 6 mil torcedores foram até o Barradão apoiar e incentivar a equipe durante os 90 minutos, fator que chegou a ser inusitado, pois mesmo com o rebaixamento decretado de forma vexatória (com mais uma derrota), a massa rubro-negra continuou apoiando e declarando amor pela instituição.  

Para ter uma noção do quando o apoio do seu 12° jogador mudou da "água para o vinho" nesta final da Série B, o rubro-negro encerrou sua campanha com a terceira maior média de público da competição: 9.112, atrás apenas de Cruzeiro (12.884) e Coritiba (12.341).

Agora que essa chama foi novamente reacendida, chegou a hora de esquecer todos os erros infantis cometidos pelas antigas admirações e focar no que realmente interessa: a resgate de um clube histórico e centenário. Como dizem, eles ‘passam’, e o Vitória fica.

Motivação, infelizmente, a torcida ainda não verá dentro de campo. Mas é preciso criar um clima de união com o time, continuar empurrando como fez nesta reta final de Brasileiro e tirar todos os câncer e abutres dos cargos de poder do clube, isso também é fator primordial. 

É preciso seguir o exemplo de outros clubes que conseguiram se salvar após chegarem no fundo do poço. Parece injusto colocar este tipo de peso na torcida, uma torcida que já enfrenta tanto apenas para chegar na arquibancada. Mas é verdade, um grande clube às vezes precisa que a motivação venha de quem realmente te ama. Assim é o futebol!

Para infelicidade de alguns que continuam a criticar a base, ela, junto com seu apoio, irá tirar o Leão do buraco que se encontra e projeta-lo ao lugar que onde ele nunca deveria ter saído. 

Para que sirvam de lição, você, torcedor, precisa estar envolvido na reconstrução do seu clube. Para os que tem condições de se associar, não perca tempo. A INSTITUIÇÃO ESPORTE CLUBE VITÓRIA PRECISA DE VOCÊ.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade