Futebol Nacional
Futebol Nacional
Foto: Lance
Um incidente polêmico, ocorrido na partida entre Grêmio e Flamengo, no último domingo(22), envolvendo o atacante Carlinhos, da equipe carioca, e um torcedor gremista ganhou repercussão após o portal Lance! e o Flamengo divulgarem imagens que sugeriam uma possível injúria racial. No vídeo, o torcedor do Grêmio teria chamado Carlinhos de “macaquinho” enquanto o jogador se dirigia ao vestiário, após ser expulso durante o segundo tempo da partida.
No entanto, uma perícia realizada no conteúdo do vídeo confirmou que o torcedor não utilizou termos racistas. Segundo a análise, o torcedor disse “Tá bravinho”, e não “macaquinho”, como alegado inicialmente. Com base nessa conclusão, o Grêmio divulgou uma nota oficial, negando que qualquer injúria racial tenha ocorrido contra o atleta do Flamengo.
“Pautado nas mais modernas técnicas e tecnologias, e amparado pelos dois laudos realizados por estas renomadas empresas que atuam no Brasil e no exterior, o Grêmio ratifica que não houve qualquer ocorrência de injúria racial ao atleta do Flamengo na Arena”, afirmou o clube gaúcho.
Diante das provas, o Grêmio exige que o Flamengo e o Porta Lance! façam uma retratação pública. Para o clube gaúcho, a divulgação do vídeo causou danos à imagem do Grêmio e de sua torcida, ressaltando que uma retratação seria essencial para minimizar os prejuízos causados pela acusação de racismo.
Futebol Nacional
Futebol Nacional
Futebol Nacional
Futebol Nacional