Médico do Vitória veta Zeca de duelo contra a Tombense; lateral e volante são dúvidas

Médico do Vitória veta Zeca de duelo contra a Tombense; lateral e volante são dúvidas

Victor Ferreira / EC Vitória

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 25/09/2023, às 20h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Vitória: Zeca tem lesão na coxa e vira desfalque por 1 mêsO Vitória seguirá sem contar com Zeca no duelo contra o Tombense, na próxima sexta-feira (29), às 21h30, no Barradão. E a lista de desfalques do Rubro-Negro ainda poderá aumentar.

Nesta segunda (25), o médico do clube, Luís Filipe Daneu, explicou a situação dos atletas entregues ao departamento. 

Sobre Zeca, ele confirmou que o jogador permanece afastado das atividades com uma lesão na coxa. "Vinha de uma lesão grau dois na anterior da coxa. Até pela necessidade que a gente tinha e pela tabela foi feito um protocolo acelerado. Após o jogo, o jogador referiu dor na anterior da coxa. Foi feito exame de imagem, que mostrou uma recidiva da lesão. Ele iniciou tratamento. O jogador tem previsão de pelo menos mais uma semana no departamento médico. Na próxima semana deve iniciar transição".

Já o substituto, Railan, também poderá desfalcar a equipe. Ele dores no adutor na vitória sobre o Ituano.

"O Railan sentiu dor no adutor durante uma disputa de bola. Hoje se apresentou com melhora importante, quase sem dor. A gente deve reavaliar o jogador amanhã para definir progressão", disse.

Quem também virou dúvida foi o volante Matheus Trindade, substituído com dores na coxa. "O Matheus Trindade sofreu desconforto posterior próximo ao final do primeiro tempo, na partida contra o Ituano. Iniciou o tratamento, com medicação, fisioterapia. Hoje apresentou melhora significativa, mas ainda com dor. Foi encaminhado para realização de exame de imagem".

Já sobre Giovanni Augusto, Daneu revelou que as previsões são boas para o retorno do meia. "Temos a certeza de que ele joga esse ano. Ele teve um trauma no tórax, precisou passar por um procedimento cirúrgico. De início, a gente sabia que esse período de reabilitação dele seria de seis a oito semanas. Ele está entrando na sexta semana, já realizando trabalho físico de forte intensidade. Ele fez um exame de tomografia de controle hoje e, provavelmente, na segunda-feira a gente deve liberar atleta para atividade com grupo".


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Divulgação / EC Bahia

Victor Ferreira / EC Vitória

Lucas Figueiredo/CBF

Divulgação / EC Vitória

Divulgação / FIFA

Andrew Shield/World Surf League

Reprodução / Santos F.C

Reprodução / Vasco da Gama

Reprodução / S.E.P

Reprodução / Internet

Ver mais Notícias