Clássico pernambucano define futuro na Série B
A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B vai ter uma competição à parte. O duelo da próxima quarta-feira (28) entre Sport e Náutico, na Ilha do Retiro, dará ao derrotado praticamente adeus ao seu objetivo na competição, enquanto que um empate será prejudicial aos dois times.
Após a derrota para o Grêmio na última quarta-feira, e os demais resultados da rodada, o Sport caiu a oitava posição e viu a chance de conseguir o acesso à Série A ser reduzida para apenas 8,1% de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.
Também de acordo com a UFMG, o risco de rebaixamento do Náutico para a Série C aumentou para 97,1% , após a derrota, de virada, para o Sampaio Corrêa, nos Aflitos.
Para alcançar a marca dos 60 pontos, considerada segura para o acesso à Série A (98,3% de probabilidade), o Sport terá que somar 17 dos 21 pontos ainda em disputa. O que representa um aproveitamento de 81%.
Curiosamente, a meta é praticamente a mesma para que o Náutico ainda consiga se manter na Série B.
Lanterna com apenas 27 pontos, o Timbu precisa de mais 18 para chegar aos "mágicos" 45 pontos que praticamente livra um clube do rebaixamento (apenas 2,5% de risco). Isso significa ter um aproveitamento de 85,7% dos pontos a partir do clássico.
Mais noticias

Palmeiras tem interesse na contratação de Cauly, destaque do Bahia na temporada

Com investimento de quase R$ 750 milhões, Flamengo encerra a temporada sem conquistar títulos

Ednaldo Rodrigues é retirado do cargo de presidente da CBF e já tem interventor eleito pela justiça

Palmeiras e São Paulo farão final inédita da Supercopa do Brasil

Definidos os participantes das Séries A, B, C e D de 2024. Confira
