Goulart destaca importância de duelo contra o Operário e comenta ansiedade pelo acesso do Bahia
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 19/09/2022, às 12h30O Bahia iniciou a preparação para encarar o Operário-PR na manhã desta segunda-feira (19). As duas equipes se enfrentam no próximo sábado (24), às 18h15, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
Em entrevista coletiva, o meia-atacante Ricardo Goulart projetou a partida e destacou a necessidade de vencer o Operário-PR para se aproximar do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
"Vai ser um grande jogo, sabemos da qualidade do adversário, sabemos da importância desse triunfo, vamos estar jogando diante da nossa torcida, sabemos que eles estão nos apoiando do começo ao fim. Precisamos desses três pontos para dar sequência no nosso objetivo que é o acesso. O fator casa nos favorece. Estamos bem focados para que a gente possa fazer um grande jogo e conseguir o triunfo", disse o jogador.
"Essa reta final vai se definindo os objetivos. O nosso objetivo é maior que o do Operário, mas sem dúvida quem está na parte de baixo com certeza não vai tirar o pé, vai se entregar também, mas a nossa vontade tem que ser maior", continuou o atleta.
Goulart chegou ao Bahia na janela de transferências do meio do ano, após deixar o Santos e ficar livre no mercado. O atleta comentou sobre o período de adaptação ao elenco. "Acho que está sendo um entrosamento bem bacana, bem saudável. Estou bem adaptado, o grupo é excelente e vamos em busca do acesso", afirmou.
Faltando poucos pontos para conquistar o acesso, Goulart falou também sobre a ansiedade do elenco para vencer as partidas que faltam nesta Série B e lamentou o desempenho recente da equipe atuando longe de Salvador.
"Acho que esses dois jogos fora de casa, primeiro vai ser em casa, depois Chapecoense e Novorizontino, esses três jogos podem definir uma boa parte do acesso. Controlar a ansiedade é meio complicado, porque a gente sabe que está perto e está longe, tem risco, então é jogar jogo por jogo, tentar fazer nosso objetivo, que é os três pontos, e depois pensar nas outras partidas", projetou o atleta.
"A gente está tendo um retrospecto negativo [fora de casa], infelizmente as coisas não estão saindo como nós queremos. Estamos nos empenhando bastante, já passou esses dois jogos, agora vai iniciar mais dois jogos fora, vamos fazer de tudo para que isso possa mudar e nossa equipe poder já retomar o triunfo", completou.
Com 51 pontos, o Bahia ocupa a segunda colocação da Série B, atrás apenas do Cruzeiro. O Tricolor também divide o G-4 com Grêmio e Vasco da Gama.
Fábio Mota revela importante decisão para o futuro do Vitória: "Tenho muito medo"
Atacante do Vitória se recupera de lesão e treina normalmente; saiba quem
Saiba como fica a situação do Bahia para se classificar na Libertadores
Rubro-negro? Torcida do Vitória "enlouquece" nas redes com escolha do novo papa; entenda
Vitória estuda retorno de Zé Welison, volante do Fortaleza
Bahia tem interesse na contratação de jovem atacante do São Paulo; saiba quem é