Por Justiça Desportiva
Publicado em 18/09/2009, às 17h20A partida entre Santo André e Palmeiras, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, deve ser realizada em um novo palco do futebol brasileiro. A Arena Fonte Luminosa, novo estádio da Ferroviária/SP, em Araraquara, será inaugurada no dia 25 de outubro, quando as duas equipes paulistas sem enfrentam. Além do jogo do jogo contra o Alviverde, o Santo André vai mandar seu jogo contra o Corinthians também na Fonte Luminosa, no dia 8 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão.
A Arena da Fonte Luminosa foi reformada nos padrões exigidos pela Fifa, com a capacidade para 25 mil lugares cobertos. A primeira expectativa era de que o jogo contra o Corinthians fosse inaugurar o estádio da Ferroviária, mas rival Palmeiras será mesmo o primeiro a jogar diante do Santo André no local. O novo estádio conta com boa iluminação, o setor da área vip, a cobertura, o centro médico, o posto policial, as bilheterias, os vestiários, além de um restaurante.
A Fonte Luminosa, inaugurada em junho de 1951, iria a leilão se não fosse a ação da Prefeitura com o pagamento de dívidas. Havia cerca de 50 pedidos de penhora. Logo em seguida, várias obras foram realizadas a fim de atender às exigências do Corpo de Bombeiros.
Além dos jogos do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária deve atuar no estádio caso passe para a segunda fase da Copa Paulista, sendo realizados no estádio reformado apenas as últimas rodadas da competição. O time está na terceira colocação do Grupo 1, com 20 pontos.
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Time europeu abre negociações por lateral da Seleção Brasileira
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira