TV RÁDIO
Buscar

Seleção feminina de vôlei estreia no Sul-Americano nesta quarta

Autor(a): Redação Galáticos Online em 15 de Setembro de 2021 11:00
Foto: Divulgação

A seleção brasileira feminina de vôlei estreia no Sul-Americano nesta quarta-feira (15). O duelo será contra o Peru, às 19h30 (de Brasília), em Barrancabermeja, na Colômbia. 

O torneio sul-americano garante vaga para o campeão e o vice no Mundial de 2022, que será disputado na Holanda e na Polônia. O Brasil chega como favorito ao continental e busca o 22º título da competição.

O técnico José Roberto Guimarães convocou as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Rosamaria e Lorenne, as ponteiras Gabi, Natália, Ana Cristina e Kasiely, as centrais Carol Gattaz, Carol, Bia e Mayany e as líberos Nyeme e Natinha.

“Respeitamos muito a equipe do Peru por toda tradição e história do time delas. Elas têm uma equipe jovem e de qualidade. Sabemos da nossa responsabilidade e todos sempre quarem jogar contra o Brasil. A estreia tem sempre um frio na barriga e esperamos fazer um bom Sul-Americano. É uma competição que classifica para o Mundial e estamos aqui para buscar essa vaga”, afirmou a central Carol Gattaz.

José Roberto Guimarães comentou sobre a importância de fazer um bom Sul-Americano para garantir uma vaga no Mundial do próximo ano. 

"O Sul-Americano é uma competição qualificatória para o Mundial e esse é o nosso principal objetivo. Vamos estrear contra o Peru que tem muita tradição e precisamos pensar jogo a jogo. Essa competição é o início de um novo ciclo e é muito importante estarem todas as jogadoras juntas nesse momento em busca no nosso objetivo”, disse o técnico. 

O Brasil vem de uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio e de um segundo lugar na Liga das Nações. A seleção brasileira defende o título do Sul-Americano, conquistado em 2019.  


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade