Ex-camisa 10 do Bahia, com passagens por Vasco e Corinthians, Morais decide se aposentar aos 35 anos
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 13/06/2020, às 10h00O meio-campista que fez parte do acesso do Bahia à Série A em 2010, Morais decidiu encerrar a carreira aos 35 anos. Em entrevista ao Globoesporte.com, ele confirmou a aposentadoria. O meia-atacante estava atuando no Confiança desde janeiro deste ano, mas não chegou a entrar em campo pelo clube sergipano.
"Estou me aposentando de vez. Desde o início da temporada, não joguei, agora veio essa parada e achei melhor parar. Estou há quase um ano sem jogar profissionalmente...", disse.
Com passagens por grandes clubes como Bahia, Vasco e Corinthians, ele fala sobre o sentimento que fica de sua carreira.
"Gratidão. Realizei um sonho, saí cedo de casa, abri mão de muita coisa e deu certo. Então fica a gratidão a todos que me ajudaram porque sozinho eu não conseguiria ir em lugar nenhum... gratidão aos treinadores que me escalaram, esse é o meu sentimento maior" disse.
Recém aposentado, Morais foi revelado nas categorias de base do CRB de Alagoas, mas saiu muito cedo do estado. Aos 13 anos, já estava no Rio de Janeiro para jogar pelo Vasco, onde começou a carreira.
"Saí aqui de Maceió, sofri preconceito grande. Ao chegar no Rio de Janeiro, o pessoal chama logo de Paraíba, todo mundo é Paraíba. Mas com o passar do tempo você vai buscando o seu respeito. Mas isso é com muita luta, sustentação de Deus e ajuda de muita gente também", falou.
E mesmo com a desconfiança de alguns, Morais deu a volta por cima e superou o preconceito e qualquer outra dificuldade.
"É um preconceito que também me fortaleceu. Eu ouvi tudo aquilo como combustível. Muitos se abalaram com isso, mas eu não. Tudo depende da mentalidade. Pra mim, aquilo que eu escutava servia como motivação. Mas por outro lado, quero deixar registrado que também tive muito apoio de cariocas, paulistas... Enfim, não podemos generalizar a questão do preconceito".
Morais jogou em diversos clubes, conquistou dois Brasileiros (sendo um da Série B), ganhou uma Copa do Brasil, além de Campeonatos Paulistas, Mineiro e Baiano.
Vitória empresta meia para time da segunda divisão
Vitória perde em casa para o Confiança e é eliminado da Copa do Nordeste
Ronald deixa o Vitória após 29 partidas na temporada 2025
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Bahia lança uniforme inédito inspirado no Superman em parceria com PUMA e Warner Bros
Duplamente lei do ex: João Pedro elimina time de Mel Maia e internautas brincam com ligação
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira