Página Inicial

/

Notícias

/

Plantão

/

Barcelona vence Borussia Dortmund por 3 a 2 e assume a vice-liderança da Champions League

Plantão

Barcelona vence Borussia Dortmund por 3 a 2 e assume a vice-liderança da Champions League

Em fase goleadora Barcelona de Hans Flick vence mais uma na Champions

Autor(a): Redação Galáticos Online

Foto: REUTERS/Wolfgang Rattay

O Barcelona venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2, fora de casa, nesta quarta-feira (11), em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com o triunfo, os catalães chegaram aos 15 pontos e assumiram a vice-liderança do grupo, atrás apenas do Liverpool. Já os alemães, que permanecem com 12 pontos, caíram para a nona posição na tabela geral da competição.

O jogo foi marcado por uma disputa intensa e cheia de reviravoltas. No primeiro tempo, o Barcelona teve o controle da posse de bola, mas o Borussia Dortmund teve as melhores chances. O meia austríaco Marcel Sabitzer desperdiçou duas boas oportunidades, sendo uma defendida pelo goleiro Iñaki Peña e a outra jogada por cima da trave. O Barça também levou perigo, com um chute de Raphinha que passou rente à trave, mas o placar permaneceu em 0 a 0 até o intervalo.

Na segunda etapa, a partida se abriu, com o Dortmund assumindo mais a posse de bola e buscando o ataque. Aos 7 minutos, o Barcelona saiu na frente com um belo gol de Raphinha. Em um rápido contra-ataque armado por Dani Olmo, o brasileiro foi lançado nas costas da defesa e, cara a cara com o goleiro Kobel, finalizou com precisão no canto oposto para fazer 1 a 0.

O empate do Dortmund veio logo em seguida. Aos 15 minutos, o atacante Guirassy foi derrubado na área por Curbasi, e o árbitro assinalou pênalti, convertido pelo próprio ganês para igualar o marcador. Mas o Barcelona reagiu rapidamente. A saída de Lewandowski para a entrada de Ferran Torres foi decisiva. Em apenas quatro minutos, Ferran aproveitou um rebote de Kobel e colocou os visitantes novamente na frente.

Ainda assim, o Borussia não desistiu e, em mais um erro defensivo do Barcelona, conseguiu empatar aos 20 minutos. O goleiro Iñaki Peña saiu do gol para dividir com Pascal Gross, e a bola sobrou para Guirassy, que não perdeu a oportunidade e fez 2 a 2.

No entanto, o último capítulo da partida foi protagonizado novamente por Ferran Torres. Em outro contra-ataque rápido, o jovem Lamine Yamal serviu o atacante espanhol, que finalizou com precisão para garantir a vitória catalã por 3 a 2.

SIGA-NOS

GRUPO

© Copyright Galáticos Online. All Rights Reserved

Designed by