Sócios aprovam acordo da SAF e Bahia será Grupo City
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 03/12/2022, às 19h20Agora é oficial: os sócios torcedores do Bahia votaram, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada neste sábado (3), a favor do acordo da SAF e o clube, enfim, irá negociar as ações com o fundo dos Emirados Árabes. A proposta, que garante um investimento de R$ 1 bilhão no Tricolor, ao longo de 15 anos, em troca de 90% da SAF, foi aprovada por quase 99% dos votos. Ao todo, 12.920 (98,6%) foram favoráveis, enquanto 182 votaram contra.
Na manhã deste sábado, os sócios do Esquadrão aprovaram, com 99% dos votos, a adequação do estatuto do clube à Lei nº 14.193/2021, que o possibilitou constituir uma Sociedade Anônima do Futebol.
Agora, o Bahia passa a ser o 12º clube franqueado ao Grupo City. Com isso City Football Group passa a ser o dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Bahia, e tem responsabilidades. Pelo contrato apresentado, o fundo investirá R$ 1 bilhão no time baiano. O dinheiro será alocado no prazo de 15 anos, e será dividido entre o pagamento de dívidas, montagem do elenco e investimento em estrutura.
Após polêmica com Bruno Uvini, Fábio Mota se pronuncia
Cuiabá entrará na CNRD por dívida referente à venda de jogador ao Vitória, diz jornalista
Vice da CBF cita contratação de Ancelotti para pedir saída de Ednaldo à Justiça
Herói do último jogo, Kayzer não viaja com o grupo do Vitória
Além de Anchelotti, saiba outros estrangeiros que já treinaram a Seleção Brasileira
Ancelotti revela incômodo com anuncio antecipado da CBF: “Queria não ter essa coletiva hoje"
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira