TV RÁDIO
Buscar

Diretor do Botafogo-BA fala sobre construção do elenco e expectativas futuras do clube

por Redação em 14 de Junho de 2022 00:00

O Botafogo-BA, que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Baiano, vive um momento de reformulação. Atualmente na oitava posição, com cinco pontos, a equipe precisa subir na classificação para se classificar e brigar pelo acesso.

O agora ex-diretor técnico da equipe, Marcos Paulo, em entrevista ao Galáticos Online, falou sobre os processos que vem acontecendo no clube. Ele iniciou falando sobre a estratégia que foi feita para a montagem do elenco.

''O elenco foi montado inicialmente com um jogador, em cada posição, de destaque. tentamos alguns atletas de nome e foram capitaneados outros: Léo Moraes, Uellinton, Nixon e os colombianos, que vieram aí com boa experiência, todos os três, que estão jogando'', explicou.

''Essa primeiras partidas foram um componente bem difícil para gente, porque nós iniciamos a pré-temporada há quase 90 dias. Foi montado o time de uma forma organizada, mas o futebol é feito de muitos resultados, a gente não veio bem em alguns amistosos e o componente maior foi o início da competição que não foi tão bom. Agora a gente tá tentando fazer algo que desde o início a gente já vinha projetando'', completou.

Apesar das boas expectativas inicias, a equipe só venceu uma partida, em cinco jogos, e o técnico Sérgio Araújo foi demitido recentemente. Com isso, Marcos aproveitou para revelar que solicitou a rescisão contratual e não faz mais parte da equipe.

''A gente observa hoje que os futuros para esses times menores é sair do amadorismo. Visualizo que os times profissionais, que eu tenho conhecimento, no interior da Bahia, ainda são comandados por leigos, mas os recursos não foram acontecendo e foram sendo suprimidos. Não é por isso que a bola não está entrando, mas dificultou para gente a gestão financeira, por exemplo, o preparador físico e fisioterapeuta pediram para sair, então é bem complicado a gente trabalhar'', afirmou.

''A formação do time de futebol é feito com três pilares: Honrar os compromissos, manter sempre os compromissos em dia e responsabilidade fiscal. Foi por esse motivo que eu pedi meu afastamento, minha rescisão, para poder não mais compactuar com essas coisas que acontecem no futebol'', acrescentou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade