Carpini lamenta derrota diante do Bragantino e analisa gols sofridos: "Foram mais falhas nossas"

Victor Ferreira / EC Vitória

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 24/06/2024, às 09h00

Compartilhe

O Vitória enfrentou o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mas acabou sofrendo uma virada e perdeu por 2 a 1. Com esse resultado, o Rubro-negro volta para a zona de rebaixamento.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Thiago Carpini explicou as dificuldades que encontrou para enfrentar o Massa Bruta. Devido a diversos desfalques, o treinador precisou improvisar a defesa, utilizando o volante Rodrigo Andrade na linha defensiva e dois zagueiros canhotos.

Ele destacou que o gol sofrido no final do primeiro tempo foi determinante para a virada do Bragantino. "Soubemos sofrer na maior parte do tempo. O que determinou o resultado e a atmosfera para que o Bragantino virasse a partida foi o gol no final do primeiro tempo, no último lance. Se fosse 1 a 0 seria uma outra situação, com mais possibilidades de contra-ataque no segundo tempo. E tivemos algumas oportunidades, mas fomos pouco efetivos. Então, jogo de detalhes, grande, de Série A. Não fomos efetivos nas oportunidades. E os gols do Bragantino foram mais falhas nossas que mérito do adversário," completou o técnico.

"A gente sabe da dificuldade de enfrentar o Bragantino aqui, com repertório grande e capacidades individuais. Aproveitamento alto aqui. A ideia era neutralizar um pouco. Conseguimos. Sabíamos que a gente teria uma ou duas situações e que precisaria ser efetivo. Ainda funcionou, tivemos oportunidades. Encontrar uma formação do último jogo para hoje, sem nenhum zagueiro destro, improvisando o Andrade. Dentro do que tínhamos foi um jogo consistente defensivamente," concluiu Carpini.

O Vitória entrou em campo com uma formação bastante alterada em relação ao time que venceu o Atlético-MG na última rodada. Seis mudanças foram necessárias devido a problemas físicos de Camutanga, Bruno Uvini, Everaldo, Dudu, Iury Castilho e Janderson. Além disso, Caio Vinícius estava suspenso e Alerrandro não pôde jogar por questões contratuais.


Leia também