Jonathan Messias Santos da Silva terá que cumprir 14 anos de prisão
ReproduçãoPor Redação Galáticos Online
Publicado em 20/05/2025, às 17h45O torcedor do Flamengo Jonathan Messias Santos da Silva foi condenado nesta terça-feira (20) à 14 anos de prisão após matar a torcedora palmeirense de Gabriella Anelli no meio de uma briga que antecedeu o duelo entre Palmeiras x Flamengo em 2023. A confusão aconteceu na Rua Antônio Padre Tomás, ao lado do Allianz Parque, em São Paulo.
Em agosto daquele ano, Jonathan foi preso preventivamente após decisão da juíza Isadora Botti Beraldo Moro, que chegou a conclusão após uma decisão apertada de 4 membros à favor e 3 contra para ser enquadrado como homicídio doloso.
Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a torcedora alviverde acabou sendo atingida no pescoço pela garrafa atirada por Jonathan. Após o ocorrido, Gabriella foi levada ao hospital, obteve 2 paradas cardíacas e acabou vindo a falecer dois dias após o jogo.
No julgamento, Jonathan afirma que jogou a garrafa no chão, porém não soube responder se bateu ou não em Gabriella. Além disso, o flamenguista falou que estava tentando apaziguar a briga, até que recebeu uma garrafada no peito, revidou atirando uma garrafa paro o chão.