Pena Branda: STJD pune o Vasco com apenas quatro jogos sem torcida
André DurãoPor Galaticos Online
Publicado em 05/07/2023, às 17h00A punição foi aplicada pela 3ª Comissão Disciplinar do tribunal com decisão por maioria de votos. O Clube carioca foi penalizado com quatro jogos de portões fechados (um já foi cumprido) e multa de R$ 60 mil.
O Vasco cumpriu um jogo de portões fechados na rodada seguinte do Brasileirão, na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá. No entendimento da justiça desportiva, a pena deverá ser aplicada nos próximos três compromissos como mandante: contra Cruzeiro (08/07), Athletico (23/07) e Grêmio (02/08). Dessa forma, o clube poderia voltar a contar com sua torcida a partir do duelo contra o Atlético, pela primeira rodada do returno.
Ainda existe uma liminar em vigor, deferida pelo presidente do STJD, que proíbe o Vasco de ter sua torcida em jogos como mandante e visitante por 30 dias contados a partir do dia 23 de junho. O julgamento dessa liminar ocorre na quinta-feira, mas ela deverá perder seu objeto uma vez que o mérito foi julgado nesta quarta. O efeito prático deverá ser a liberação de venda de ingressos para vascaínos nos jogos fora de casa.