Saiba quem é Fábio Carille, novo treinador contratado pelo Vitória

Saiba quem é Fábio Carille, novo treinador contratado pelo Vitória

Matheus Lima | CR Vasco da Gama

Por Alex Torres / BNews

Publicado em 09/07/2025, às 21h30

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

Fábio Carille será o técnico do Vitória no restante da temporada 2025. O clube anunciou oficialmente a novidade, na noite desta quarta-feira (9), através da TV Vitória, no Youtube, poucas horas após o anúncio da demissão de Thiago Carpini.

O novo comandante rubro-negro estava livre no mercado desde abril deste ano, quando deixou o Vasco da Gama após 21 jogos. Neste período, foram nove vitórias, cinco empates e sete derrotas — aproveitamento de 50,7%.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Carille irá chegar acompanhado da mesma comissão que trabalhou com ele no Cruz-Maltino: Leandro Cuca (auxiliar técnico), César Mendes (preparador físico) e Dênis Lupp (analista de desempenho).

Carreira

O treinador surgiu para o futebol no Corinthians, onde foi auxiliar-técnico entre 2008 e 2016. Neste período, ele trabalhou com vários treinadores, mas com destaque para Mano Menezes, entre 2008 e 2010; e também com Tite, que teve duas passagens, sendo a primeira de 2011 a 2013, e a segunda de 2015 a 2016.

Após a saída de Tite, Carille chegou a assumir interinamente em algumas oportunidades, tendo feito oito jogos, com quatro vitórias, um empate e três derrotas. Ele foi efetivado para o ano seguinte, em 2017, onde teve o grande momento na carreira, sendo campeão paulista e também brasileiro.

Carille permaneceu no Alvinegro até 2018, quando despertou interesse do Al-Wehda, da Arábia Saudita. A primeira passagem no oriente durou pouco e logo ele voltou para o Corinthians, para a temporada 2019. A segunda passagem no Timão durou até o final daquele ano, quando o técnico retornou para o mundo árabe, mas, desta vez, para o Al-Ittihad, onde ficou até meados de 2021.

No mesmo ano, o treinador acertou sua volta para o Brasil, onde comandou as equipes do Santos e do Athletico-PR. Carille chegou a treinar V-Varen Nagasaki, do Japão, entre 2022 e 2023. Ano passado, ele foi novamente anunciado como técnico do Santos e foi o responsável pela conquista do título do Brasileirão da Série B, que trouxe o Peixe de volta à elite do futebol brasileiro. 

O comandante não ficou no Santos para ano seguinte e acertou com o Vasco. Pelo Cruz-Maltino, Carille se classificou no Campeonato Carioca, mas foi eliminado na semifinal para o Flamengo. Na Sul-Americana, o empate contra o Melgar, por 3 a 3, após estar vencendo por 3 a 1, também aumentou a pressão. O início abaixo no Brasileirão também pesou, com duas vitórias, um empate e três derrotas.

A gota d'água foram as derrotas por 2 a 1 e 1 a 0, para Ceará e Cruzeiro, respectivamente. Segundo o presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, a avaliação era de que o trabalho estava abaixo do esperado. O ex-técnico cruz-maltino venceu nove partida, empatou cinco e perdeu sete.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias