Ex-presidente prevê desastre em caso de queda do Vitória e diz que Bahia está "anos-luz" na frente
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 28/08/2018, às 21h30O ex-presidente do Vitória, Alexi Portela Jr, causou polêmica ao comentar a atual situação atual do clube. O dirigente mostrou preocupação com a possibilidade de rebaixamento no Brasileirão.
"Estou muito preocupado com o clube. A administração anterior acabou com o clube. Espero que o Vitória não caia, porque se cair, ano que vem estará na B e no outro ano na C. Não tenho dúvida disso. Se o Vitória cair, não se mantém. Com a estrutura que o Vitória tem hoje, não tem como se manter se cair para a Série B. O Vitória hoje paga o preço pelo que a administração anterior fez", disse em entrevista à Rádio Metrópole.
O mandatário da Liga do Nordeste culpou a gestão Ivã de Almeida pelos problemas que o Rubro-Negro vive hoje. Já sobre a atuação administração, de Ricardo David, o mandatário da Liga do Nordeste criticou contratações e elogiou a escolha de Paulo Cézar Carpegiani como técnico.
"Eles acertaram na contratação do Paulo Cezar Carpegiani. Inclusive disse a Chico (Salles), vice-presidente, em uma reunião da Liga do Nordeste. Hoje, o único treinador que eu traria é o Carpegiani. Trabalhou comigo e sei que é uma pessoa que tem condições de melhorar o Vitória e usar a base, que é o que ele está fazendo. Mas, o time do Vitória é muito ruim, dos últimos anos, é o time mais fraco que foi montado. Tem que usar a base. O presidente contratou alguns jogadores que eu não traria. Eu teria usado mais a base. O Vitória, no ano passado, liberar Yan para o Palmeiras, pelo amos de Deus. Eu, presidente, me ofereceram Cleiton Xavier pagando metade do salário e eu não quis. O Vitória perdeu profissionais como João Paulo (Sampaio), Wesley (Carvalho). O Vitória hoje paga o preço disso, uma administração desastrosa que foi a do ano passado. Com R$ 42 milhões em caixa e deixar o clube da maneira que deixaram é inadmissível".
Por fim Alexi surpreendeu ao comparar o Vitória com o Bahia e afirmou que o rival está à frente do Leão. "O que vou dizer agora, a torcida do Vitória pode não gostar. Mas, hoje, o Bahia está anos-luz na frente do Vitória, não tenha dúvida disso. É só você ver a receita que o Bahia vai ter e a do Vitória. O que aconteceu esse ano, tirar o time de campo, foi uma vergonha, isso não existe. Temos que mudar isso e voltar a ter um clube vitorioso, que não tenha medo de enfrentar clube nenhum. Em 2013 fomos quinto e por um ponto não fomos para a Libertadores. O Vitória perdeu para o Sampaio Corrêa, levando um time misto. Eu, presidente, não permitiria time misto nenhum".
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"