Lucas Marques se espelha na compactação das seleções para melhorar problema defensivo do Leão

Lucas Marques se espelha na compactação das seleções para melhorar problema defensivo do Leão

Imagem Lucas Marques se espelha na compactação das seleções para melhorar problema defensivo do Leão

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 04/07/2018, às 12h45

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Fazendo um campeonato irregular, principalmente na parte defensiva, o Vitória encara a pausa no calendário para Copa do Mundo como uma oportunidade para corrigir o problema. Durante entrevista coletiva concedida à imprensa nesta quarta-feira (4), o volante Lucas Marques disse que o comportamento das seleções na copa pode ser um exemplo para o Leão na retomada da Série A.

"A gente tira de aprendizado. Quanto mais compactado, mais próximo a gente estiver, consequentemente a gente vai sofrer menos nos jogos. A gente acaba estudado porque daqui a pouco Mancini vai falar, olhando os jogos para poder fazer nos treinos e nos jogos e mudar essa parte de ter levado muitos gols nessa primeira parte do ano", revelou o volante.

Mesmo com a ausência de amistosos, Lucas Marques acredita que o ritmo de jogo não será problema. Para o atleta, o período de treinos é necessário para reforçar a pré-temporada, que foi curta, com apenas duas semanas entre a reapresentação e o primeiro jogo oficial do ano.

"Como no começo do ano a gente teve muito pouco tempo de treinamento e muitos jogos... As duas primeiras semanas, não acredito que esteja fazendo falta, pelo contrário, está ajudando muito a acelerar nossa parte física, nossa força. Nos momentos certos vão ter os amistosos que tiver que fazer. Agora está sendo um momento de recuperar machucados, quem não estiver bem se preparar mais fisicamente porque na pré-temporada a gente teve pouco tempo".

O jogador do Vitória também falou sobre o jeito de jogar das seleções na Copa da Rússia.

"Mundial todo mundo acompanha. É sempre muito bom quando chega essa época. O que a gente vê são os times compactados, muito difícil ver os times muito distante um do outro. Pode ver que não tem tantos gols assim porque todo mundo está muito compactado, tanto para atacar quanto para defender. As seleções que acho que estão muito bem são o Brasil, que é nossa torcida, claro, e a França também".

Para finalizar, o jogador falou sobre o período de treinos na Toca.

"Está sendo muito bom, muito bem aproveitado. Depois desse tempo de descanso, depois de pouco tempo de preparação na pré-temporada e do tanto de jogos nesse primeiro semestre, a gente teve como descansar um pouco. Agora está sendo muito bem aproveitado nos treinamentos, está sendo muito exaustivo".

O Leão volta a campo no dia 18, contra o Paraná, no Barradão, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Foto: Maurícia da Matta/ECV


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Atacante Bruno Henrique é investigado por manipulação de apostas - Divulgação

Juiz determina pagamento de R$ 3,25 milhões a Allan Jesus - Divulgação

Rafael Machado / EC Bahia

Reprodução

Ver mais Notícias