Lenda do Milan, Gattuso chega para substituir Luciano Spalletti no comando da Itália
Por Luiz Guilherme/ Bnews
Publicado em 15/06/2025, às 12h00A Federação de Futebol da Itália (FIGC) anunciou oficialmente a chegada do ex-jogador Genaro Gattuso como novo técnico para a seleção principal masculina.
O ex-volante do Milan já disputou diversas competições com a camisa da Azzuri enquanto jogador, como as Copas de 2002, 2006 e 2010, além das Eurocopas de 2004 e 2008. Com a seleção principal, ele disputou 73 jogos oficiais.
O campeão da Copa do Mundo de 2006 chega para o lugar de Luciano Spalletti, que foi demitido na semana passada após uma sequência ruim de três jogos sem vencer.
"Gattuso é um símbolo do futebol italiano. A camisa azul é como se fosse uma segunda pele para ele. A motivação dele, seu profissionalismo e sua experiência serão fundamentais para os próximos desafios da equipe nacional", declarou o presidente da FIGC, Gabriel Gravina.
Daniel Barbosa anuncia saída do Movimento Vitória SAF; saiba motivo
Técnico do Porto se irrita com perguntas de repórter brasileiro, veja o motivo
Vitória conquista acesso à elite do Brasileiro Sub-20 e fica com o vice-campeonato da Série
Lenda do Milan é anunciado como técnico de seleção multicampeã mundial
Bahia faz história e se classifica para as quartas de final do Brasileirão Feminino A1
Treinador do Cruzeiro critica expulsão de Eduardo após lesão grave de Jamerson no empate contra o Vitória
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira