Com Nenê inspirado e lambança do árbitro, Vitória perde para o São Paulo
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 12/06/2018, às 23h26O Vitória não fez uma boa partida e voltou a mostrar suas deficiências na noite desta terça-feira (12). Mas, o Rubro-negro não contava, também, com uma lambança do árbitro Igor Benevenuto, que acabou influenciando diretamente para a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, no Morumbi.
Inspirado e com dois gols, um deles um golaço, Nenê foi o nome do jogo. Everton também deixou o seu.
Mas, o principal lance aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo. Em uma disputa de bola, o próprio Nenê e Yago trocaram puxões. Sem a visão ideal do lance, o árbitro enxergou um tapa do atleta do time baiano no rosto do adversário e acabou expulsando-o, injustamente, com o cartão vermelho direto.
Com a derrota, o Leão ficou com seus 12 pontos na parada para a Copa do Mundo. Por enquanto na 15ª colocação, os comandados de Vagner Mancini podem voltar à zona de rebaixamento nesta quarta-feira (13), no complemento da rodada.
O JOGO
O jogo começou sem muitas emoções, mas foi o Vitória quem teve a primeira chance clara. Aos 17 minutos, Rhayner tabelou com André Lima e chutou para a defesa de Sidão. No rebote, livre de marcação, Wallyson pegou mal, isolou a bola e desperdiçou a grande chance.
O castigo veio quatro minutos depois. Aos 21, o craque Nenê mostrou como se trata a bola. Com um meio chapéu, o meia tirou Lucas Marques da jogada e acertou um lindo chute no ângulo de Elias para fazer um golaço.
Aos 34, a situação do Rubro-Negro piorou. Em um lance de precipitação, o árbitro enxergou um tapa inexistente de Yago em Nenê e expulsou injustamente o jogador do Leão.
Com um a menos, o time baiano viu o São Paulo aumentar o placar aos 41 minutos. Everton foi até a linha de fundo e cruzou para Nenê, no meio da área bater no canto de Elias para fazer o segundo.
No segundo tempo, aos oito minutos, o Tricolor chegou ao terceiro gol. Após cruzamento na área, Everton pegou bonito de primeira e acertou o canto de Elias.
Aos 31 minutos do segundo tempo, foi a vez do São Paulo perder um jogador expulso. Lucas Fernandes fez falta em Neílton, recebeu o segundo amarelo e o vermelho. Mas, com poucos minutos para tentar uma reação, o Vitória não conseguiu e acabou derrotado.
São Paulo 3 x 0 Vitória
Brasileirão Série A – 12ª rodada
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 12/06/2018, às 21h30
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG). Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junior de Souza (MG). Assistentes adicionais: Ronei Cândido Alves (MG) e Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Bruno Bispo, Neílton (VIT); Lucas Fernandes, Nenê, Hudson, Jucilei (SPO)
Cartões vermelhos: Yago (VIT); Lucas Fernandes (SPO)
Gols: Nenê-2 , Everton (SPO)
São Paulo
Sidão; Araruana, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Nenê (Liziero) e Lucas Fernandes; Everton (Caíque) e Diego Souza (Brenner). Técnico: Diego Aguirre.
Vitória
Elias; Cedric, Ramon, Bruno Bispo e Jeferson; Lucas Marques, Yago, Rhayner (Guilherme) e Wallyson (Rodrigo Andrade); Neilton e André Lima (Lucas Fernandes). Técnico: Vagner Mancini.
Foto: André Hiltner / EC Vitória
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados