Vitória joga bem, mas fica no empate com o Corinthians no Barradão
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 25/04/2018, às 21h23O Vitória parou o temido Corinthians na noite desta quarta-feira (25), no Barradão. Seguro na defesa, o Rubro-Negro conseguiu criar boas oportunidades, mas não converteu em gols e ficou no 0 a 0 com o time paulista na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Com o resultado, as duas equipes vão para o duelo de volta, com data ainda a ser definida pela CBF, precisando de um simples triunfo para ficar com a vaga nas quartas de final. Já um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
O JOGO
Marcando atrás do meio campo e aproveitando os contra-ataques com velocidade, o Vitória surpreendeu e foi superior ao Corinthians no primeiro tempo.
Logo aos dois minutos, o Rubro-Negro quase marcou. Em saída rápida, Denílson recebeu na frente, driblou o marcador e tentou chute. A bola foi trava e sobrou para Neilton tentar o chute e Cássio fazer a defesa.
A resposta do Alvinegro foi aos dez minutos. Clayson cruzou na área, a zaga cochilou e Romero quase desvia livre de marcação.
Aos 22 minutos, o time paulista assustou mais uma vez. De fora da área, Rodriguinho arriscou chute e tirou tinta da trave.
A partir daí, o Leão cresceu na partida. Aos 38, Juninho cruzou bola na área e Kanu desviou levando perigo ao gol de Cássio.
No finalzinho, o Leão fez uma blitz na defesa do Corinthians e reclamou de um pênalti. Em rebote de escanteio, a bola resvalou na mão de um jogador do Corinthians, mas o árbitro não assinalou infração.
No segundo tempo, foi o Corinthians quem começou assustando. Aos dois minutos, Fagner invadiu a área e chutou forte. Caíque fez bela defesa.
Aos 19, o Vitória devolveu o perigo. Yago lançou Denílson, que dominou na área e chutou forte. A bola passou por cima do gol.
Aos 40 minutos, o Leão quase garantiu o triunfo. Guilherme Costa arriscou chute de fora da área e mandou a bola muito perto do gol.
Vitória 0 x 0 Corinthians
Copa do Brasil – Oitavas de Final (jogo de ida)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 25/04/2018, às 19h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC). Assistentes: Helton Nunes (SC) e Neuza Inês Back (SC/FIFA)
Cartões amarelos: Zé Welison, Neílton (VIT); Gabriel, Henrique (COR)
Vitória
Caíque; José Welison, Ramon, Kanu e Juninho (Pedro Botelho); Willian Farias, Uillian Correia, Yago (Nickson) e Rhayner (Guilherme Costa); Neilton e Denilson. Técnico: Vagner Mancini.
Corinthians
Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Maycon, Ralf (Gabriel), Romero, Jadson (Mateus Vital) e Rodriguinho; Clayson (Emerson). Técnico Fábio Carille.
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados