Após sofrer apagão e conseguir virada, Vitória cede empate ao ABC
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 11/03/2018, às 20h55Após um início ruim, com direito a apagão e dois gols sofridos em menos de dez minutos, o Vitória conseguiu a virada sobre o ABC. Mas, no finzinho, o Rubro-Negro cedeu o empate e ficou nos 3 a 3, no Barradão.
Neilton, duas vezes, e Yago marcaram para o time baiano. Fessin, Higor Leite e Lauder fizeram para o Alvinegro.
Com o resultado, o Leão perdeu a chance de encostar no próprio time potiguar, que se manteve líder com dez pontos ganhos. Já os comandados de Vagner Mancini foram aos sete pontos ganhos, na vice-liderança do Grupo B.
O JOGO
O Vitória sofreu um apagão no início do jogo e foi surpreendido pelo adversário.
Logo aos três minutos, Lucas derrubou o atacante na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Fessin cobrou no ângulo e abriu o placar.
Já aos oito minutos, Bruno Bispo falhou ao tentar tirar bola de cabeça e deixou de graça para Higor Leite invadir a área e tocar na saída de Fernando Miguel para fazer o segundo.
A partir daí, o Rubro-Negro melhorou e passou a ter maior posse de bola. Porém, o time baiano não conseguiu converter as chances criadas em gols.
Aos 15, Denílson recebeu bola na entrada da área e chutou no canto. Edson espalmou para salvar.
Aos 22, o atacante perdeu mais um. Desta vez desviando bola de cabeça, Denílson parou novamente em Edson.
Cinco minutos depois, Denílson mais uma vez teve oportunidade de marcar. O camisa 95 recebeu bola na área, chutou forte, mas no meio do gol e facilitou a defesa do goleiro.
A última boa chance do Leão na primeira etapa foi aos 40 minutos. Após cobrança de falta de Nickson, Edson deu rebote e a bola sobrou para Neílton. O atacante tentou pelo alto e mandou muito perto do gol.
Mas, no segundo tempo, Edson não conseguiu evitar o primeiro gol do Vitória aos oito minutos. Após roubada de bola, Neílton serviu Yago, que invadiu a área e tocou no canto do goleiro para diminuir.
Porém, logo depois, Bruno Bispo voltou a falhar e quase entregou outro gol. O zagueiro se atrapalhou na saída de bola e entregou a Erivélton, que invadiu a área livre, mas chutou mal e desperdiçou grande chance.
Aos 14 minutos, o Rubro-Negro respondeu bem. Denílson foi derrubado por Guedes na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Neílton descolocou o goleiro, com categoria, para empatar.
Aos 19, o Leão por pouco não virou. Neilton cruzou bola da esquerda, André Lima tocou de cabeça e acertou o travessão.
Já aos 26 minutos, foi a vez do ABC assustar. Após bola levantada na área, Marcelo Fernandes encheu o pé e Fernando Miguel fez grande defesa para evitar.
Mas, aos 31, o Vitória chegou á virada. Uillian Correia deu belo passe para Neilton, que recebeu na área se tocou na saída de Edson para fazer o terceiro.
Mas, no fim, o sistema defensivo do Vitória voltou a falhar e cedeu o empate. Após bola levantada na área, Lauder subiu sozinho e desviou de cabeça na pequena área para balançar as redes.
Vitória 3 x 3 ABC-RN
Copa do Nordeste – 4ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 11/03/2018, às 19h
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Vaneide Vieira de Góis (SE)
Cartões amarelos: Maxwell (ABC); Luan (VIT)
Gols: Fessin, Higor Leite (ABC); Yago, Neilton-2 (VIT)
Vitória
Fernando Miguel; Lucas, Ramon, Bruno Bispo e Bryan; Uillian Correia, Yago (Fillipe Soutto) e Nickson (Luan); Neilton, Denílson (Juninho) e André Lima. Técnico: Vagner Mancini.
ABC
Edson; Arez, Tonhão, Samuel e Igor; Guedes, Jardel (Lauder), Erivélton e Higor Leite; Fessin (Rafinha) e Maxwell (Marcelo Fernandes). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados