'Esperei tanto essa oportunidade e vou mostrar trabalho', afirma Nickson sobre nova chance
Por Redação Galáticos
Publicado em 06/03/2018, às 11h45Após ter sua primeira chance como titular na temporada, contra o Jacobina, e agradar o técnico Vagner Mancini, Nickson tem a chance de começar jogando outra partida, desta vez, contra o Fluminense de Feira, nesta quarta-feira (7), válida pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano. O meia é um dos cotados para assumir a vaga de Yago, que precisa cumprir suspensão relacionada ao clássico BaVi.
Yago atua na linha de meio-campo, sempre pelo lado direita, mas tem certa facilidade para fechar para o meio e jogar por dentro. Durante coletiva dna manhã desta terça-feira, o jovem garantiu que, se escolhido, pode desempenhar a mesma função do titular da posição.
"Acho que ele queria me comparar um pouco com a função do Yago, que é um meia cadenciado, gosta de jogar por dentro. É uma função que faço bem. Acho que ele quis comparar um pouco as características. Espero poder jogar. Professor Mancini sabe muito bem o que está fazendo com o grupo".
Com 20 anos, o meia acredita estar mais maduro do que quando estreou pelo Vitória, em 2014. Depois de passar um ano no Cruzeiro e não ter muitas oportunidades, o garoto garante que vai buscar a oportunidade de mostrar o seu trabalho.
"Esse ano é o primeiro como profissional de verdade. Quero buscar meu espaço para estar no time titular. Esperei tanto essa oportunidade e vou mostrar trabalho", afirmou.
Nickson exagerou nas férias e se reapresentou acima do peso, por conta disso, precisou fazer um trabalho especial para voltar à forma ideal.
"Acabei exagerando um pouco nas férias, mas aqui tem um grupo muito forte de trabalhadores competentes na parte preparatória. Acabei perdendo bastante peso em 40 dias. Mancini conversou comigo que queria minha atuação, mas que me queria na minha melhor forma. Eu ainda não estou na melhor forma, estou buscando a melhor forma”.
Vitória e Fluminense de Feira se enfrentam nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), no Joia da Princesa, em Feira de Santana. O triunfo garante o Leão em primeiro lugar na fase de grupos.
Foto: Maurícia da Matta/ECV
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados